Inter terá reunião com investidor e vive dia decisivo para finalizar 'projeto Guerrero'

À espera do fim de contrato do peruano com o Flamengo, Colorado se reunirá com representantes do grupo DIS para saber se terá, ou não, condições de bancar centroavante


PUBLICIDADE

Salvo uma reviravolta, Paolo Guerrero viverá seus últimos minutos como jogador do Flamengo na próxima sexta-feira, 10 de agosto, quando se encerra o vínculo na Gávea. Obstinado a concretizar o sonho de contratar o peruano, o Inter aguarda com ansiedade o fim iminente de sua história no Rubro-Negro. Mas viverá ainda antes, nesta quarta-feira, uma espécie de "Dia D" para ter o aporte financeiro para transformar o centroavante em reforço.

 

Tudo será discutido na sala da presidência no Beira-Rio. Ali, o presidente Marcelo Medeiros receberá um representante do grupo DIS, fundo de investimentos esportivos do empresário Delcir Sonda, antigo parceiro do clube e colorado fanático declarado. Além de situações corriqueiras das finanças coloradas, estarão em pauta os valores pretendidos pelo Inter para oferecer a Paolo Guerrero em um contrato de duas temporadas e meia, até o final de 2021.

 

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o clube gaúcho mantém tratativas com os representantes do centroavante. O estafe do jogador e a diretoria colorada evitam confirmar oficialmente qualquer conversação. Mas há otimismo entre as partes de que o negócio possa caminhar para um desfecho positivo até o final da semana – caso de fato avance para ser concluído.

 

O clube oferecerá um valor em luvas, divididos numa quantia à vista e outra diluída em parcelas, a serem quitadas juntamente com o salário. Isso, com o aporte do investidor, vital para que tenha capacidade de arcar com as cifras pretendidas, próximas, mas abaixo do vencimento atual de Guerrero no Flamengo – na casa de R$ 900 mil. O diretor executivo Rodrigo Caetano, que trabalhou com o atleta no clube carioca e tem bom relacionamento com o centroavante e seu representante, Bruno Paiva, também é trunfo na negociação.

 

Nos bastidores, já se admite o investimento mais elevado para ter um jogador do status de Paolo Guerrero como possível, mesmo diante das severas dificuldades financeiras potencializadas pelo déficit de mais de R$ 60 milhões da temporada passada. O ganho desportivo é preponderante. O centroavante não só agrada pela qualidade de um jogador "extraclasse", como pode ser solução para os problemas físicos enfrentados por Leandro Damião.

 

Após ser baixa por dois meses no início do ano, Damião voltou a sofrer com um problema na coluna cervical e irá consultar um especialista para investigar as dores frequentes. Não há previsão de retorno aos gramados. E, de quebra, seu contrato se encerra ao final do ano, com uma renovação ainda incerta.

 

"Projeto Guerrero"

 

Pesa ainda na avaliação do clube uma série de ganhos que podem ser potencializados com o peruano em seu elenco. Trata-se de uma espécie de "Projeto Paolo Guerrero". Há o entendimento de que um atleta do quilate do peruano atrairia torcedores e sócios ao clube, assim como eleva de patamar o elenco e seu valor. De quebra, já se ventila a possibilidade de faturar com planos de marketing com o jogador.

 

Em seus esforços para contratar o peruano, a diretoria colorada também avaliará as nuances jurídicas que circundam a situação do jogador. Guerrero foi suspenso pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por 14 meses, devido a um caso de doping. O centroavante foi liberado para atuar por conta de um efeito suspensivo concedido pelo Tribunal Federal Suíço, instância máxima, já na Justiça Comum. Sua liberação pode cair a qualquer momento caso a decisão seja revogada.

 

Enquanto o Inter alimenta seu sonho antigo, Guerrero segue fora de combate pelo Flamengo. O peruano se recupera de um edema na coxa esquerda e será desfalque contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE