ANGÉNLICA: PM Inicia implantação do Conselho Comunitário de Segurança


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

Através do pelotão de Angélica, realizou na noite de terça (14), audiência pública para a discussão da implantação do Conselho Comunitário de Segurança.

 

Os Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s, são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

 

Com a participação do Tenente Coronel Figueiredo, gerente de projetos da coordenadoria estadual de Polícia Comunitária, que no ato representou o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, o público presente obteve informações sobre os objetivos, composição e funcionamento do Conselho.

 

A audiência pública é o primeiro passo para implantação do CCS, sendo necessários mais alguns requisitos para sua regulamentação e registro, como a disposição de membros da comunidade voluntários para as funções de conselheiros.

 

O comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni, esteve presente na audiência, juntamente com o comandante do policiamento de área 1, Coronel Givaldo Mendes de Oliveira e com o 2º Tenente Harley de Freitas Barbosa, comandante do pelotão de Angélica.

 

“Com  a implantação do  Conselho, toda a comunidade sai ganhando porque esta é uma maneira inteligente de melhorar a segurança da população, através de ações preventivas e trabalhando todos juntos em prol do bem da sociedade”,  destacou o comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Dominoni.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE