Nico López e Jael superam críticas e chegam ao Gre-Nal em alta

Atacantes chegam ao Gre-Nal 417 com destaque após viverem momentos de baixa nos clubes


PUBLICIDADE

O Gre-Nal 417 tem como personagens dois jogadores que superaram as críticas e agora vivem o auge por seus clubes. Em uma espécie de reinvenção, Nico López e Jael encaram o clássico de domingo em momento de destaque pessoal. Os atacantes ainda são esperança de gols para gremistas e colorados, mesmo que nem sempre sejam os responsáveis por empurrar a bola para a rede. A presença do tricolor em campo ainda é incerta, já que não apareceu nos treinos da semana devido a uma tendinite.

 

O uruguaio é o artilheiro colorado na temporada, ao lado de William Pottker, com nove gols marcados. Apesar de todo poder de finalização, também já deu outros três passes para os companheiros marcarem ao longo do ano. A contribuição de atuar mais para o time do que para ele mesmo é atribuída à mudança de postura, como destacaram o técnico Odair Hellmann e o vice de futebol Roberto Melo recentemente.

 

O clube abraçou o atacante, que irritava os torcedores por mostrar "pouco sangue" em campo. Além disso, restringia movimentos ao campo ofensivo. Pouco ajudava na marcação. Ficava relegado ao banco de reservas e se resignava por isso.

 

Neste ano, passou a aceitar os conselhos do grupo, comissão e direção. O bate papo com o gringo de 24 anos ficou mais frequente. Hoje, Nico é titular absoluto no lado direito do ataque, uma posição que não é a preferencial, e mesmo assim não se furta à marcação intensa da equipe. Todos entendem que sua capacidade técnica ganhou a companhia da confiança.

 

– O principal mérito é dele, de entender que precisava fazer algo diferente do que vinha fazendo. Hoje o futebol não te permite jogar apenas com a bola no pé. A finalização dele talvez seja a melhor que a gente tem. O Odair sempre confiou muito no Nico. Todo departamento (de futebol) ajudou, pedi que fizessem um projeto para se sentir um jogador mais importante. Estamos trabalhando em todas as áreas do clube para ele desenvolver seu futebol – comentou Roberto Melo.

 

Nico em 2018

35 jogos

9 gols

Média de 0,25 gols por jogo

3 assistências

2.041 minutos em campo

O "monstro do bem"

Jael ganhou status de "monstro do bem" em 2018. Mas nem sempre foi assim. Chegou ao Grêmio no início do ano passado, contrariado por participar da campanha do Joinville, rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. Nas primeiras partidas, pouco fez para devolver as críticas. Só que a grave lesão no joelho direito, em fevereiro, o tirou dos gramados por sete meses.

 

Voltou a atuar em setembro e, aos poucos, passou a reverter a imagem junto à torcida. Tanto que, na final do Mundial de Clubes, muitos já pediam sua presença no lugar do internacional Lucas Barrios. Entretanto, o jejum de gols ainda preocupava. E foram longos 13 meses sem balançar as redes.

 

O tento veio no dia 24 de fevereiro, de pênalti, contra o Novo Hamburgo. E a maré virou de vez a favor do "Cruel". Principalmente depois de marcar o golaço de falta no Gre-Nal vencido por 3 a 0, no primeiro jogo das quartas de final do Gauchão. Hoje, contabiliza oito gols em 2018, além de revelar o papel de garçom, com direito a passe de ombro e de calcanhar, a partir das nove assistências.

 

– Vocês (jornalistas) estão criando um monstro. Vai por mim que sei o que estou falando. O Jael é muito dedicado. Ele sabe que não tem aquela condição técnica toda, mas, dentro das suas características, ele ajuda bastante. Às vezes, você tira água de pedra. Está de parabéns - afirmou o técnico Renato Gaúcho após a goleada por 4 a 0 sobre o Brasil-RS na decisão do Gauchão.

 

Jael em 2018

33 jogos

8 gols

Média de 0,24 gols por jogo

9 assistências

1.833 minutos em campo

 

Nico López e Jael, este ainda como dúvida pois ainda não treinou na semana, tentam superar o próprio auge na temporada neste domingo, às 16h, quando o Gre-Nal 417 começa a ser disputado. Líder com 46 pontos, o Colorado tenta tirar ainda mais distância do Tricolor, em quinto, com 41. O clássico será disputado no Beira-Rio.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE