Vídeo mostra Ciro xingando repórter de ‘filho da p...’ em ato de campanha


PUBLICIDADE

Um vídeo que circula neste fim de semana nas redes sociais mostra um momento de irritação do candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) durante um ato de campanha realizado em Boa Vista, Roraima, no último sábado (15). Nas imagens, o presidenciável aparece xingando um suposto repórter de “filho da p****” e pede para que ele seja retirado da entrevista.

 

O vídeo começa quando, em meio a diversos entrevistadores, o rapaz faz a pergunta: “O senhor reafirma o que o senhor disse sobre os brasileiros que tiveram aquela manifestação lá na fronteira, que chamou os brasileiros de canalhas, desumanos e grosseiros?”. O candidato, então, responde apenas: “Vá pra casa do Romero Jucá, seu filho da p***. Pode tirar esse daqui. Esse aqui é do Romero Jucá! Tira ele. Prende ele”.

 

Não ficou claro ainda porque ele citou o nome do senador. O responsável pelo questionamento também não foi identificado; em veículos de mídia locais, ele é tratado somente como “repórter”. Até o momento, Ciro não se pronunciou sobre o caso.

 

Por conta da grande repercussão do vídeo na web, internautas subiram no Twitter as hashtags #CalaBocaCiro e #NãoAgrideQuemTrabalhaCiro. Durante a manhã de domingo (17), elas ocupavam os trending topics (TTs), os tópicos mais comentados da rede. Como oposição, apoiadores do pedetista criaram outra tag, a #FalaCiro12.

 

A pergunta sobre os ataques em Roraima fez referência a uma declaração feita pelo candidato em agosto desse ano. Na ocasião, ele usou as palavras “desumanidade” e “canalhice” para definir as agressões de brasileiros a refugiados venezuelanos na região. Recriminando a violência, disse que aquela foi a primeira vez que sentiu vergonha do Brasil.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE