Após derrotas, PSG e City têm recorde negativo na Liga dos Campeões


PUBLICIDADE

A semana não foi das melhores tanto para o Paris Saint-Germain como o Manchester City. Os dois poderosos clubes europeus estrearam com derrota na Liga dos Campeões (o clube francês perdeu para o Liverpool, enquanto que o inglês foi surpreendido pelo Lyon) e amargam um recorde negativo na principal competição de clubes do futebol europeu.

 

Isso porque os dois clubes perderam os últimos quatro jogos que fizeram pelo torneio, se considerarmos as partidas da edição passada. O time liderado por Neymar e Mbappé perdeu para o Liverpool nesta terça–feira (3 a 2, fora de casa), os dois jogos para o Real Madrid na oitavas de final da última edição (3 a 1, fora de casa e 2 a 1, em casa) e para o Bayern de Munique, na última rodada da fase de grupos da competição (3 a 1, fora de casa).

 

Já a equipe comandada por Guardiola foi derrotado para o Lyon nesta quarta-feira (2 a 1, em casa), duas vezes para o Liverpool, nas quartas de final da edição 2017/2018 da competição continental (3 a 0, fora de casa e 2 a 1, em casa) e para o Basel, no jogo de volta das oitavas de final (2 a 1, em casa).

 

Para o City a situação é ainda mais negativa já que dos quatro tropeços, três foram jogando diante dos seus torcedores, no Etihad Stadium. Além disso, essa é a primeira vez que uma equipe inglesa perde quatro jogos seguidos na Liga dos Campeões da Europa.

 

O histórico também não ajuda os dois times que buscam seus primeiros título de Liga dos Campeões. Desde a implementação do novo formato da Liga dos Campeões, em 1992/93, nenhuma equipe que perdeu na primeira rodada se sagrou campeã. Como apurou o jornal espanhol Marca, apenas o Milan, em 1969 e o Real Madrid, em 1966, foram campeões do torneio após perder na primeira rodada, se considerarmos todas as edições do torneio continental.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE