Rival europeu em março e aumento de competitividade: os planos da CBF até a Copa América

Além dos amistosos contra Argentina e Arábia Saudita, Seleção terá mais quatro compromissos até a competição Sul-Americana, que será em junho, no Brasil


PUBLICIDADE

Os primeiros desafios depois da Copa do Mundo não foram lá grandes testes para a Seleção neste início de ciclo. Um Estados Unidos em fase de reformulação e uma pouca expressiva seleção de El Salvador no começo do mês. Agora, o sarrafo já subiu com os duelos contra Argentina e Arábia Saudita em outubro. De olho na preparação para a Copa América de 2019, o plano da CBF é aumentar ainda mais o nível de dificuldade dos rivais.

 

Coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar falou sobre esse planejamento. Após o questionamento sobre o nível dos rivais do início deste mês, encarar euopeus na data Fifa de março - a última antes da Copa América - é um dos principais planos.

 

- A ideia é subir o nível. A dificuldade dos Europeus continua. Mas a ideia é aumentar a competitividade. Adversários europeus são mais viáveis em março do ano que vem do que em novembro agora (em função da Liga das Nações) - disse Edu.

 

As datas Fifa até a Copa América (que será de 14 de junho até 7 de julho):

8 a 16 de outubro

12 a 20 de novembro

18 a 26 de março

 

A Seleção vai treinar nos dias 8, 9 e 10 de outubro no CT do Tottenham, em Londres, que também serviu de preparação para a última Copa do Mundo. Da Europa, a delegação embarca para a Arábia Saudita, onde enfrenta os donos da casa no dia 12, em Riade. No dia 16, a adversária será a Argentina, em Jidá.

 

O dirigente explicou que há uma ''complexidade'' no encaixe dos duelos, mas reforçou que esse ''nível'' subirá até junho de 2019.

 

- Todas as negociações de jogos e amistosos são feitas antes da Copa do Mundo. Às vezes é difícil entender essa complexidade de negociar com as seleções antes do Mundial sem saber em qual posição elas vão terminar, se a eliminação será tranquila ou traumática. Todas as equipes tomam cuidados específicos para esses primeiros compromissos após a Copa - completou.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE