Ivinhema - MS, terça-feira, 20 de novembro de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 27/09/2018 às 09h58

Criança de 3 anos que morreu em incêndio faria aniversário nesta quinta


Midiamax

Foto: Divulgação

Nicole de Araújo faria aniversário nesta quinta-feira (27) quando morreu em um incêndio no bairro Center Park, em Campo Grande. Três pessoas ficaram feridas e foram levadas para a Santa Casa.

 

Segundo o sargento Pádua, do Corpo de Bombeiros, o primeiro a chegar no local, na casa atingida pelo fogo morava uma pastora e sua filha de 12 anos. No momento do incêndio, uma amiga da família e sua filha de 3 anos estavam na residência cuidando da pastora, que tinha passado por uma cirurgia recentemente.

 

Quando o fogo começou, as duas mulheres e a menina de 12 anos conseguiram sair pela janela, mas a menina de 3 anos correu na direção contrária. O sargento chegou ao local e, mesmo sem equipamentos, entrou na casa para retirar a criança, mas não a encontrou.

 

Ele saiu para respirar, por causa da fumaça, e voltou novamente para o interior da residência e encontrou a menina em outro quarto, caída ao lado da cama. A menina foi retirada da casa e por aproximadamente 30 minutos foi feita a tentativa de reanimação.

 

A mãe da criança teve queimaduras nos braços e pernas, já a outra mulher e sua filha de 12 anos inalaram fumaça, mas passam bem.

 

Uma vizinha contou que quando se arrumava para sair ouviu estouros e uma mulher gritando por socorro. O portão estava trancado com cadeado. O marido da vizinha pulou o muro e, com um martelo, quebrou o cadeado. Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio na residência.

 

O tenente do Corpo de Bombeiros Hamad Ale Aziz Pereira disse que o fogo pode ter sido iniciado por um curto-circuito na sala, que ficou destruída pelas chamas. Um vizinho teria emprestado um cabo a dona da casa, já que a residência estava sem energia. A suspeita é que este cabo possa ter causado o incêndio.