NOVO HORIZONTE DO SUL: MPMS lança o Projeto “Corrupção? Na minha escola, não!”


PUBLICIDADE

ANA PAULA LEITE

PUBLICIDADE

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto da Comarca de Ivinhema (MS), lançou, nesta quarta-feira (03/10), o Projeto “Corrupção? Na minha escola, não!”.

 

A primeira instituição de ensino a conhecer o Projeto foi a Escola Municipal Professor Eduardo Pereira Calado – Pólo, localizada no Município de Novo Horizonte do Sul.

 

Na ocasião, o Promotor de Justiça ministrou palestra sobre o que é corrupção, suas facetas, ocorrências, diagnósticos na escola e o que podemos fazer para combatê-la.

 

Na avaliação do Promotor de Justiça, este primeiro contato com os alunos foi excelente, pois eles participaram intensamente do debate e reconheceram a prática de pequenos atos de corrupção no dia a dia, em casa e principalmente dentro da escola. “Alertei que o importante é saberem que algumas atitudes são erradas, desonestas e imorais, aconselhando que eles tentem agir sempre de forma correta. Reconhecer e ter consciência das atitudes que são erradas é essencial.”, enfatizou.

 

Na palestra, o Promotor de Justiça aproveitou para falar um pouco sobre o Ministério Público e distribuiu um Gibi da Turma da Mônica que fala sobre a instituição, especialmente da sua função na defesa da sociedade.

 

Além dos alunos, participaram da palestra, Diretores, Professores, e Conselheiros Tutelares.

 

Cronograma

 

O projeto prevê ainda visita em seis escolas da rede pública (estadual/municipal) e privada da comarca de Ivinhema.

 

Na sexta-feira (05/10), será a vez da Escola Estadual Angelina Jaime Tebet a conhecer o projeto.

 

As palestras serão ministradas para os alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE