Advogado de CR7 divulga nota onde diz serem “puras invenções” as confissões do atleta

Advogado de CR7 divulga nota onde diz serem “puras invenções” as confissões do atleta


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

O advogado norte-americano, Peter S. Christiansen, que irá defender o jogador Cristiano Ronaldo no caso da acusação de estupro pela modelo Kathryn Mayorga, em 2009, afirmou nesta quarta-feira (10) que a relação entre o atleta e a modelo foi consensual.

 

A modelo aceitou fazer um acordo com Cristiano Ronaldo em 2010, para não levar o caso à publico. Pelo acordo Kathryn recebeu cerca de US$ 375 mil. Entretanto, após o caso voltar à tona, Kathryn diz querer revogar o acordo.

 

Em comunicado, o defensor confirma que Ronaldo não negou ter feito o acordo, mas as razões para o mesmo foram divulgadas de forma distorcidas. Peter disse que os documentos que circulam nos veículos de comunicação “são puras invenções”. 

 

Leia na íntegra o comunicado:

“Fui contratado para representar Cristiano Ronaldo na sequência de uma recente ação cível baseada em eventos supostamente ocorridos em 2009, e que culminaram com a celebração de um acordo, mediante o qual as partes renunciaram a quaisquer outros direitos. Atento o incumprimento desse acordo pela outra parte, bem como as acusações inflamadas que se foram sucedendo nos dias seguintes, Cristiano Ronaldo vê-se forçado a quebrar o silêncio, sendo certo que o dito acordo lhe autoriza uma ‘reação proporcional’ em caso de violação pela contraparte.

 

Para que não subsistam dúvidas: Cristiano Ronaldo nega veementemente todas as acusações constantes da referida ação cível, em coerência com o que tem feito nos últimos 9 anos.

 

Os documentos que supostamente contêm declarações do Sr. Ronaldo e foram reproduzidos nos media são puras invenções.

 

Em 2015, dezenas de entidades (incluindo sociedades de advogados) em diferentes partes da Europa, foram atacadas e os seus dados eletrônicos roubados por um criminoso cibernético.

 

Esse hacker tentou vender tal informação, e um meio de comunicação acabou irresponsavelmente por publicar alguns dos documentos roubados. Com isso, partes significativas dos quais foram alteradas e/ou completamente fabricadas. Uma vez mais, para que não haja dúvidas, a posição de Cristiano Ronaldo sempre foi, e continua a ser, a de que o que aconteceu em 2009 em Las Vegas foi completamente consensual.

 

Cristiano Ronaldo não nega que aceitou celebrar um acordo, mas as razões que o levaram a fazê-lo estão, no mínimo, a ser distorcidas. Esse acordo não representa de modo algum uma confissão de culpa. O que aconteceu foi simplesmente que Cristiano Ronaldo se limitou a seguir o conselho dos seus assessores, no sentido de pôr termo às acusações ultrajantes feitas contra ele, a fim, justamente, de evitar então tentativas, como aquelas a que estamos a assistir agora, de destruição de uma reputação construída graças a um trabalho intenso, capacidade atlética e correção de comportamento. Infelizmente, vê-se agora envolvido no tipo de litigiosidade que é muito comum nos Estados Unidos.

 

Embora Cristiano Ronaldo esteja acostumado a ser objeto da atenção da mídia, inerente à circunstância de ser uma pessoa famosa, é absolutamente deplorável que meios de comunicação continuem a propagar e a estimular uma campanha intencional de difamação baseada em documentos digitais roubados e facilmente manipuláveis.

 

Cristiano Ronaldo mandou seus advogados para os Estados Unidos e Europa para se ocuparem de todos os aspectos legais, e manifesta plena confiança em que a verdade prevalecerá, não obstante o corrupio de contrainformação, e em que as leis de Nevada serão aplicadas e respeitadas”.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE