Ivinhema - MS, quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

23º min
33º min



Publicado em: 15/10/2018 às 16h24

NOVO HORIZONTE DO SUL: PMA autua fazendeiro em R$ 4,5 mil por derrubada de árvores nativas em 20 hectares para plantio de lavoura


Ivinoticias

Foto: Divulgação

 

Em uma operação nas propriedades rurais do município de Novo Horizonte do Sul, Policiais Militares Ambientais de Batayporã autuaram hoje (15) no final da manhã, um proprietário rural por derrubada de árvores para exploração ilegal de madeira e plantio de lavoura em sua propriedade.

 

A PMA localizou diversas árvores nativas das espécies angico-branco, farinha-seca e pau-terra derrubadas em área de 20 hectares na fazenda, para limpeza e plantio de mandioca sem autorização ambiental. O fazendeiro também exploraria a madeira da vegetação derrubada.

 

As atividades foram paralisadas e a madeira apreendida. O infrator (50), domiciliado em Londrina (PR), foi autuado administrativamente e multado em R$ 4.500,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena seis meses a um ano de detenção. O pecuarista foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.