Menino que foi armado para escola deve ser ouvido por psicólogos em delegacia


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

O menino de 9 anos que foi armado para a escola onde estuda, em Campo Grande, no dia 18 deste mês, deve ser ouvido ainda nesta semana por psicólogos na Depca (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento à Criança e Adolescente).

 

Segundo o delegado da 1º Delegacia de Polícia Civil, Mário Donizete, já foi pedida está entrevista psicossocial com o menino na delegacia especializada, que vai ser agendada ainda nesta semana. Os pais do menino ainda não foram ouvidos, segundo Donizete.

 

“Primeiro vou ouvir os professores e testemunhas e por último os pais do menino”. Os depoimentos devem acontecer ainda nesta semana, mas o delegado não disse que dia seria feito. Ainda segundo o delegado é necessário saber se houve omissão dos pais na cautela da arma, que o garoto levou a escola.

 

O garoto ficou internado na Santa Casa de Campo Grande, depois de atirara contra o próprio pé, com a arma que estava escondida dentro da lancheira.

 

O menino carregava uma pistola 637 dentro da lancheira, que estava na mochila.  Os pais dele são legistas da Polícia Civil. Um aluno da escola chegou a comentar que o menino já teria dito que “andava com uma arma”. De acordo com a polícia, ele colocou a mão dentro da lancheira, o dedo no gatilho e efetuou o tiro que o atingiu.

 

A Corregedoria da Polícia Civil irá acompanhar o caso, e ainda será decidido ou não pela abertura de procedimento administrativo. A arma era pessoal do médico legista, e não fazia parte do patrimônio do Estado, segundo a assessoria de comunicação da Sejusp.

 

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE