IVINHEMA: Polícia Civil desencadeia “Operação Anjos da Lei” e apreende adolescestes por tráfico de drogas


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

 

No início da manhã do dia (13), a Polícia Civil de Ivinhema desencadeou uma operação visando o comprimento de mandados de busca e apreensão em locais onde supostamente estaria ocorrendo tráfico de drogas, sob o comando de adolescentes.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, a ação desencadeada no município faz parte de uma operação deflagrada a nível nacional pelas Polícias Civis de diversos Estados da Federação, denominada “Operação Anjos da Lei”.

 

De acordo com a Polícia Civil, a operação contou com a participação de 12 policiais e teve início às 06:00, com cumprimento de mandados de busca e apreensão em três locais distintos simultaneamente.

 

Ainda de acordo com o informado, nos três locais alvos da operação residem adolescentes que vinham sendo monitorados pela Polícia, em razão da prática retirada de diversos delitos como furtos, receptação de objetos furtados, extorsão, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo e porte de arma e munições.

 

Durante as buscas realizadas nas casas de um dos adolescentes foram apreendidas diversas munições calibre 22, bem como uma porção de maconha. Já na residência de outro adolescente, foram apreendidos um revólver calibre 38, várias munições do mesmo calibre e uma grande porção de maconha, além de objetos furtados.

 

O site tomou conhecimento através de informações encaminhadas por moradores do bairro onde ocorreu a operação que os três adolescentes já há algum tempo vinham aterrorizando aquelas imediações, pois estariam andando pelas ruas ostentando armas de fogo em plena luz do dia, efetuando diversos disparos, furtando residências e traficando drogas.

 

Os adolescentes foram apreendidos em flagrante e recolhidos às celas da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde aguardarão a disposição da Justiça.

 

Procurado pelo site, o delegado titular de Ivinhema, Ricardo Cavagna, que comandou a operação, não deu maiores detalhes sobre as apreensões dos adolescentes, justificando a impossibilidade de informações em razão da vedação legal proporcionada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

“Os três adolescentes apreendidos apresentam vasta folha de antecedentes policiais pela prática reiterada de atos infracionais como tráfico de drogas, extorsão, porte de arma de fogo, disparos em locais públicos, furtos a residências e comércios, e receptação. Além do monitoramento e investigação pela Polícia Civil, os adolescentes vinham sendo alvos de atuação repressiva da Polícia Militar de nossa cidade, como ocorreu no último final de semana, quando um deles foi flagrado após efetuar diversos disparos contra uma residência, sendo essa arma apreendida durante a operação”, finalizou o delegado.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE