Ivinhema - MS, quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

23º min
33º min



Publicado em: 30/11/2018 às 10h12

ANGÉLICA: Alunos da escola mauro fascincani arrecadaram alimentos para o hospital do amor de barretos.


PORTAL ANGELICA

Foto: PORTAL ANGELICA

Ainda hoje, a palavra câncer assusta muita gente. Seu histórico de tratamento e morte causa certa preocupação para as pessoas, principalmente aquelas que são diagnosticadas. E não é por menos. Afirma-se que anualmente 8 milhões de pessoas morrem devido a um tipo de câncer e 14 milhões são diagnosticadas todo ano.

 

Diante de todo impacto os alunos do 4º ano A e B da Escola Mauro Fascincani juntamente com a professora Marli Lopes da Silva sensibilizados com a causa sentiram o desejo de fazer um projeto pedagógico e também social para a conscientização e mobilização para ajudar o Hospital do Câncer. O projeto Solidariedade – Crianças em ação nasceu através do incentivo e desejo das crianças e professora em colaborar com a causa daqueles que lutam contra esta doença através de um trabalho de conscientização e sensibilidade pela causa.

 

Desde inicio do ano, os alunos do 4º ano A e B iniciaram a coleta de lacres de latas de refrigerantes para que sejam entregue ao Hospital do Câncer.

 

Durante os meses de agosto e setembro, os alunos do 4º ano A e B realizaram a coleta de alimentos não perecíveis, fizeram a campanha dentro da escola junto as outras salas de aula e saíram juntamente com a professora Marli visitando as casas no entorno da escola e outros bairros de Angélica pedindo doação de alimentos não perecíveis para ser entregue ao Hospital.

 

No dia 10 de outubro na escola Mauro Fascincani aconteceu o termino do projeto com a entrega dos alimentos arrecadados ao Senhor Eduardo Teshima, representante do Hospital do Câncer de Ivinhema.

 

Faça da solidariedade o seu lema, pois além de cuidarmos de nós mesmos também podemos mudar a vida dos outros!