Pais são denunciados após chamarem coordenadora de escola de ‘galinha chocadeira’


PUBLICIDADE

Um casal, de 49 e 50 anos, foi denunciado à Polícia Civil por desacato, após uma confusão em uma escola municipal de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, os pais tentavam falar com o professor e a coordenadora do filho, mas os educadores estavam atendendo um caso de agressão entre alunos e eles não gostaram de ter de esperar.

 

Conforme o registro, os pais estiveram na escola, no dia 28, para procurar uma pasta que o filho havia esquecido na sala de aula. A coordenadora pedagógica disse que verificaria e, no dia seguinte, encontrou a pasta no achado e perdidos da escola. Ela entregou a pasta à criança pediu que ela explicasse que os pais não precisavam mais ir até a escola. A coordenadora disse ainda que tentou contato com a mãe por telefone, mas, que não conseguiu.

 

No dia seguinte, os pais foram novamente à escola. A coordenadora relatou ter encontrado o casal que informou ter marcado horário para falar com o professor. A coordenadora pediu que eles aguardassem e, neste momento, teve que atender uma briga de alunos – que segundo ela, era a prioridade dos educadores. Os pais não ficaram satisfeitos com a espera e foram por conta própria à sala dos professores.

 

O casal abordou um dos professores que acabou tendo que atendê-los no corredor. Uma das supervisoras viu a cena e acionou a coordenadora, que informou que o atendimento aos pais deve ser feito na sala da coordenação com o professor e coordenadora juntos. Os pais ficaram alterados e começaram a falar em voz alta na frente de funcionários e crianças.

 

Conforme o registro, ao entrar na sala de aula, o pai teria falado que a coordenadora era “dispensável” e que “o tempo dela na escola acabou”.

 

A diretora foi acionada e ouviu os pais e a coordenadora. A mãe alegou que a coordenadora havia se negado a fazer o atendimento. Já a coordenadora se defendeu dizendo que apenas pediu que os pais aguardassem. Neste momento, conforme as informações prestadas pela coordenadora à Polícia Civil, o pai se referiu a ela como “galinha chocadeira cuidando o ninho”.

 

A coordenadora deixou a sala e a diretora advertiu aos pais que não falassem daquele modo com um funcionário que está fazendo o seu trabalho.

 

O caso foi registrado como desacato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE