Na véspera das eleições do flamengo, saiba quem são os alvos de situação e oposição

Candidatos se movimentam nos bastidores para não perderem tempo no mercado e têm conversas em andamento


PUBLICIDADE

A um dia da eleição que definirá o presidente rubro-negro nos próximos três anos, o futebol do Flamengo vive dias de indefinições. As duas principais chapas se movimentam nos bastidores e estão atentas ao mercado. No entanto, ainda sem a caneta, aguardam o resultado do pleito para avançar e fechar negociações.

 

Há situações bem encaminhadas. E antes do anúncio de qualquer jogador, a primeira definição será a de treinador.

 

Abel é favorito, mas situação avalia Dorival

Abel Braga desponta como favorito para assumir o cargo. O treinador conversou com membros das chapas de Ricardo Lomba e Rodolfo Landim e tem conversas avançadas com o candidato da oposição. O nome também agrada a situação, o que leva a crer que ele será o técnico do Flamengo em 2019. Há no grupo de Lomba quem defenda a continuidade de Dorival Junior.

 

Abel recusou proposta do Santos à espera do Flamengo. Durante a semana, o Vasco debateu internamente a vontade de ter Abel Braga para o ano que vem em substituição a Alberto Valentim. E fez chegar a Abelão quase um apelo emocional para tentar a contratação, mas a coisa não andou. O técnico prioriza o Rubro-Negro e aguarda o resultado das eleições.

 

Conversas avançadas com Rodriguinho

Quem tem acordo avançado é Rodriguinho. As duas chapas negociam para ter o ex-jogador do Corinthians, que não deve ficar no Pyramids FC, do Egito. O investimento seria de US$ 4 milhões, e as partes já discutem a forma de parcelamento. Bruno Henrique, do Santos, também é monitorado pelos dois grupos.

 

Situação monitora Rodrigo Caio e Pablo

Mesmo com a permanência indefinida, Dorival vem sendo consultado sobre o planejamento para 2019. Deu aval, por exemplo, para a contratação de Rodrigo Caio. O jogador não deve permanecer no Morumbi. O nome agrada à diretoria, que monitora o zagueiro do São Paulo e aguarda as eleições para avançar.

 

 

Situação semelhante à de Pablo. O Flamengo entrou em contato com o Atlético-PR, sinalizou interesse e estuda oferecer entre 5 e 7 milhões de euros pelo atacante.

 

Fora de campo

Além de Abel Braga, membros da chapa de oposição conversaram com Alessandro, executivo do Corinthians. No entanto, de certo, até o momento, apenas a volta de Gabriel Skinner, que trabalhou no clube no primeiro triênio de Eduardo Bandeira.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE