Com 10 opções e 'não' da Dinamarca, Seleção consulta Alemanha por amistoso em março

Alemanha é possibilidade que mais agrada à comissão chefiada por Tite em lista que tem Azerbaijão, Kosovo e Gibraltar


PUBLICIDADE

A empresa que organiza os amistosos da seleção brasileira trabalha com 10 opções de adversários europeus para março, mas só a Alemanha enche os olhos da comissão técnica de Tite. A Dinamarca já sinalizou que não quer jogar, e as outras equipes são de menor porte.

 

Dinamarca (10ª no ranking da Fifa)

Alemanha (16ª)

País de Gales (19ª)

Sérvia (29ª)

República Tcheca (42ª)

Estônia (96ª)

Azerbaijão (107ª)

Kosovo (131ª)

Lituânia (133ª)

Gibraltar (194ª)

 

 

A Seleção ainda não enfrentou países da Europa depois da Copa do Mundo. Tite acha importante medir forças contra o centro mais poderoso do futebol na reta final da preparação para a Copa América, que será disputada a partir de junho.

 

Só que o sorteio das eliminatórias da Eurocopa limitou bastante as opções. As duas primeiras rodadas serão disputadas justamente na data Fifa de março – período reservado pela entidade para jogos de seleções. A inicial entre os dias 21 e 23, e seguinte entre 24 e 26.

 

A 10 seleções listadas acima só entrarão em campo uma vez em março, estando livres para marcarem amistosos.

 

Disponíveis na 1ª data: Alemanha, Dinamarca, Kosovo, País de Gales e Sérvia

 

Disponíveis na 2ª data: Azerbaijão, Estônia, Gibraltar, Lituânia e República Tcheca

 

Mas a Dinamarca, vista com bons olhos por Tite, enfrentará a Suíça no dia 26, pelo Grupo D das eliminatórias. São as duas favoritas à classificação.

 

Segundo o coordenador Edu Gaspar, em razão do grau de dificuldade da estreia no torneio, os dinamarqueses não topam enfrentar o Brasil dias antes. Essa mesma análise poderá ser feita pela Alemanha, que pegará a Holanda no dia 24.

 

Brasil e Alemanha, inclusive, se enfrentaram em março de 2018, em Berlim. Gabriel Jesus marcou o gol da vitória.

 

Jogadores da seleção brasileira comemoram o gol contra a Alemanha — Foto: EFE

Se apenas seleções de nível técnico ruim toparem amistosos, é provável que a Seleção abra mão do desejo europeu e procure rivais de outros continentes, porém mais competitivos. Desde a derrota para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo, o Brasil venceu as seis partidas que disputou.

 

Estados Unidos 0x2 Brasil

Brasil 5x0 El Salvador

Arábia Saudita 0x2 Brasil

Brasil 1x0 Argentina

Brasil 1x0 Uruguai

Brasil 1x0 Camarões

 

Os amistosos de março, entre os dias 18 e 26, serão os últimos antes da convocação para a Copa América. Já com o grupo reunido, a Seleção entrará em campo mais duas vezes, em junho, durante a preparação para o torneio. A ideia da CBF é que Maracanã e Beira-Rio sejam palco desses jogos, mas ainda não há acordos formalizados.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE