Ivinhema - MS, quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

24º min
34º min



Publicado em: 14/12/2018 às 08h49

BATAYPORÃ: Produtor rural é multado por armazenar agrotóxicos e embalagens de forma irregular

Ação policial aconteceu em Batayporã pela Polícia Militar Ambiental


Jornal da Nova

Foto: PMA/Divulgação

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã realizaram fiscalização em propriedades rurais do município de Batayporã, e autuaram na tarde desta quinta-feira (13), um proprietário rural de 43 anos, morador de Cambé (PR), por armazenamento de forma irregular de agrotóxicos.

 

A PMA flagrou em um galpão e um barracão na propriedade, 257 unidades de agrotóxicos de diversas marcas, dentre embalagens cheias e vazias, armazenadas de maneira inadequada a legislação vigente, em local inadequado, e sem as menores condições de receber o produto perigoso.

 

Conforme a polícia, não havia proteção do solo no barracão, rótulos de riscos, ou quaisquer avisos de perigo, contrariando as normas técnicas e a legislação ambiental.

 

O produtor rural foi notificado a tomar as medidas relativas ao armazenamento adequado do agrotóxico, e autuado administrativamente, recebendo multa de R$ 12.850,00 por armazenamento do produto perigoso contrariando as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como responderá por crime ambiental.