Zeca acompanha Lula em MS e divide atenções com André


PUBLICIDADE

CAMPO GRANDE NEWS

O ex-governador Zeca do PT confirmou hoje que estará em Três Lagoas durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à fábrica de celulose da Fíbria, inaugurada em 30 de março do ano passado.

Até terça-feira, o ex-governador vinha afirmando que só iria se recebesse um convite formal da Internacional Paper, empresa que opera em conjunto com a Fíbria em Três Lagoas.

“Lula quer que eu esteja lá, mas esclareci que se a empresa não me convidar formalmente eu não estarei presente", disse Zeca via Twitter na terça-feira.

Hoje ele confirmou ter recebido o convite. Em Três Lagoas, Zeca dividirá atenções com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB).

O ex-governador é amigo de longa data do presidente e foi convidado por ele para participar de sua agenda no Estado. Já André Puccinelli é considerado o principal alvo de Lula para as eleições de 2010, quando pretende eleger a ministra Dilma Roussef como sua sucessora.

Em Mato Grosso do Sul, o presidente terá a difícil missão de dar atenção política tanto a André quanto a Zeca, que prometem protagonizar este ano o maior embate político já visto no Estado.

E é justamente isso que o presidente pretende evitar, sem criar mal estar. Será um trabalho difícil, considerando que Lula deve ficar por pouco mais de duas horas no Estado.

Juntos – O senador Delcídio do Amaral viajará no mesmo avião do presidente e o acompanha na viagem de volta a Brasília no fim da manhã, logo após o encerramento da programação.

Delcídio e outras lideranças petistas de Mato Grosso do Sul participam do IV Congresso Nacional do PT, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Na ocasião, será oficializada a candidatura de Dilma e também haverá discussões sobre o programa de governo e a política de alianças para o pleito deste ano.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE