Ivinhema - MS, quarta-feira, 24 de abril de 2019

19º min
30º min



Publicado em: 11/01/2019 às 10h28

Sucesso de Gabriel Diniz faz Jennifers se darem bem no Tinder

Jovens que têm o mesmo nome que o título do hit do verão contam que número de matches cresceu no aplicativo de relacionamento


R7

Foto: Arquivo Pessoal

No topo das músicas mais ouvidas do Spotify no Brasil e com mais de 71 milhões de visualizações no YouTube, Jenifer do Tinder não sai da cabeça da maioria dos brasileiros. Como se não bastasse ter invadido as rádios e plataformas digitais, o hit do cantor Gabriel Diniz fez com que duas jovens que têm o mesmo nome que a música fizessem sucesso no aplicativo de relacionamentos.

 

Natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Jennifer Samara Caldeira Barcelos, de 19 anos, estava com o Tinder desativado, mas resolveu voltar após a canção estourar no país. O sucesso no aplicativo por conta da coincidência entre os nomes veio junto.

 

— Todo mundo vem falar comigo, me chamam de "Jennifer do Tinder". Eu já até acostumei e gosto. Essa música está causando tanto impacto que não sai da mente, ela fica o tempo todo. É mensagem, é status, tudo referente à música...

 

Jennifer conta que a quantidade de matches aumentou e as brincadeiras também.

 

— Eu dei match com um garoto e ele já veio cantando um trecho da música pra mim...

 

Além de movimentar a conta no Tinder, que ela garante usar apenas por diversão, a jovem se inspirou no hit para alterar o nome do Twitter. Por lá, inclusive, também recebe mensagens sobre o assunto.

 

— Estava "Jennifer do Tinder", agora eu mudei pra "O nome dela é Jennifer". Não posso ver nada referente à música ou ao nome que eu comento. Mas ao redor meu WhatsApp inteiro brinca comigo, me manda vídeo, status... É uma loucura, cada hora uma coisa diferente.

 

"Famosa" no Tinder, nas ruas e no trabalho

 

Quem também "ficou conhecida" por conta da música foi a estudante de administração, Jennifer Pequeno. A jovem de 18 anos diz que as piadas começaram a surgir com os amigos e, a partir daí, ela decidiu criar um perfil no Tinder para se divertir.

 

— Eu morri de rir. Todos ficaram me chamando de "Jennifer do Tinder", me mandavam memes, vídeos... Começaram a chegar vários matches [risos].

 

Quem conhece Jennifer e encontra com ela na rua, não consegue ficar de fora da brincadeira. "Eles passam por mim, cantam e dançam a música", conta a estudante. No trabalho, Jennifer também virou assunto por conta do hit do verão.

 

— Cheguei na empresa e minha supervisora já começou a brincar comigo e a cantar a música dizendo que era hit.