Ivinhema - MS, quarta-feira, 24 de abril de 2019

19º min
30º min



Publicado em: 12/01/2019 às 10h03

Vizinho se incomoda com barulho e ameaça incendiar Caps

Outros funcionários do local também relatam ameaças do autor


Midiamax

Foto: Divulgação

Funcionária do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) da vila Planalto, região central de Campo Grande, procurou a polícia depois de receber ameaças de um vizinho, um idoso de cerca de 70 anos. Ela disse que ele já ameaçou outros colegas anteriormente e não se conforma com o funcionamento do local.

 

A servidora relata que as ameaças são frequentes, mas dessa vez ele foi além e garantiu que vai acabar incendiar o prédio público e “queimar todo mundo lá dentro”, segundo o registro policial.

 

Na última quinta-feira (10), o idoso teria ido até o Caps e, sob ameaça, ordenado que os funcionários “calassem a boca” e desligassem som e televisão. “Se vocês não mantiverem o silêncio, vou entrar aí e tacar fogo em todo mundo”, conta a servidora.

 

Ela conta que disse a ele que o som não partia do local e sim da residência de um outro vizinho, mas ele teria ignorado, continuado a intimidação e a limitado a “peão dali”. Essa não seria a primeira vez que ele amedrontaria os funcionários.

 

Dez pacientes vivem no Caps, todos medicados e sem alterações, ainda segundo a ocorrência. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. A polícia investiga.