Ivinhema - MS, quinta-feira, 25 de abril de 2019

22º min
32º min



Publicado em: 14/01/2019 às 08h43

ANGÉLICA: Estelionatário foge após dar prejuízo de R$ 45 mil reais


Portal Angélica

Foto: Portal Angélica

 

Na sexta-feira (11) os Senhores L.S.S (35) e F.S.S (64), ambos moradores de Angélica, procuraram a Delegacia de Polícia de Angélica (DP) para comunicarem que foram vítimas de Estelionato (Artigo 171 do CP) praticado pelo Senhor J.C.S.A (37), também residente em Angélica, mas que se encontra com paradeiro incerto.

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, as vítimas venderam um terreno localizado no bairro Piravevê no município de Ivinhema no mês de julho de 2018 e que o autor lhe passou três lâminas de cheques pré-datados para o dia 30 de dezembro de 2018, nos valores de vinte mil, quinze mil e dez mil reais.

 

As vítimas contaram que resolveram fazer o Boletim de Ocorrência, porque os cheques não foram compensados por falta de fundo e que o Senhor J.C.S.A  já havia vendido o terreno, o que caracteriza o crime de estelionato e que o autor praticou vários outros golpes na cidade de Angélica e fugiu.

 

Segundo uma das vítimas, o senhor F.S.S, ligou para o autor em meados do mês de dezembro para informar sobre o vencimento das lâminas de cheque e o autor informou que pagaria as lâminas de quinze e dez mil reais que estavam custodiadas pelo Banco SICRED e a de vinte mil reais pagaria parcelado, mas não cumpriu a promessa.

 

O autor informou ainda a vitima que estava devendo muito na cidade, motivo pelo qual fugiu e que não retornaria mais, pois iria dar prejuízo financeiro á muita gente, menos para as vítimas com as quais tinha compromisso de cumprir o combinado.

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado na DP de Angélica, uma das vítimas informou que tomou conhecimento que o autor já possui histórico da prática de estelionato, não sabendo precisar o ano exato, mas que possivelmente em 2005, crime este que o levou a prisão.