Dengue: MS já registra 172 notificações em 2019; 63% em Três Lagoas

Em 2018 foram 10.083 notificações no Estado


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Mato Grosso do Sul já registrou 172 notificações de dengue nos dez primeiros dias deste ano, sendo que a cidade com maior número de casos é Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande. As informações foram divulgadas no boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), na última terça-feira (14).

 

Três Lagoas vive situação de epidemia de dengue. Até agora, 63% das notificações foram na cidade [109]. Em 2018, foram 5.186 casos notificados, o que é considerado alta incidência (acima de 300 casos por 100 mil habitantes).

 

Três pessoas morreram na cidade em decorrência da dengue e dois óbitos ainda seguem em investigação. Ao todo, foram quatro mortes confirmadas pela doença no Estado (uma em Brasilândia).

 

De acordo com o primeiro boletim epidemiológico deste ano, 19 das 79 cidades do Estado registraram notificação de casos de dengue. A segunda cidade com mais notificações foi Campo Grande [15] e a terceira Sidrolândia [12]. Os demais municípios tiveram menos de dez notificações.

 

A dengue é uma doença febril aguda, que pode apresentar um amplo espectro clínico: enquanto a maioria dos pacientes se recupera após evolução clínica leve e autolimitada, uma pequena parte progride para doença grave. Fatores de risco individuais determinam a gravidade da doença e incluem idade, comorbidades (doenças pré-existentes) e infecções secundárias.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE