Nove meninas já procuraram a polícia em MS para denunciar vídeo das 'marmitinhas'

Vídeo que circulou nas redes sociais intitula meninas como "marmitinhas" e carrega músicas ofensivas, de apologia a sexo e drogas


PUBLICIDADE

TOPMIDIA NEWS

Até o momento, nove meninas, acompanhadas de seus familiares, já procuraram a polícia em Nova Andradina para registrar boletim de ocorrência por difamação, devido ao vídeo que circula na internet onde são chamadas de “marmitas”, termo pejorativo que insinua que as  mulheres servem apenas para o sexo.

 

Segundo informações do delegado Rafael Carvalho, ao site Nova News, até a última quinta-feira (10), apenas quatro adolescentes haviam procurado a polícia, agora já são nove.

 

Ele ressalta que todas aparecem no vídeo. “No começo do vídeo aparece uma frase onde elas são chamadas de ‘marmitas’. Na sequência as fotos começam a ser exibidas enquanto toca, ao fundo, um funk com uma letra que difama as mulheres”, disse Rafael Carvalho.

 

Cerca de 20 meninas aparecem no vídeo e, até segunda-feira (14), nove meninas procuraram à Polícia Civil. O delegado reforçou que esse número deve aumentar nos próximos dias.

 

Agora as vítimas devem ser ouvidas e, assim que identificadas, as pessoas que criaram o vídeo e todos que compartilharam serão autuados por difamação.

 

Entenda o caso

Viralizaram na internet vídeos onde crianças e adolescentes, geralmente meninas, são classificadas como ''marmitas de bandidos'', ou seja, que gostam de manter relacionamento amoroso com criminosos ou tem relações sexuais com múltiplos parceiros. Na versão do ataque a meninos, eles são chamados de "cornos".

 

O conteúdo tem várias fotos de campo-grandenses e jovens de outras regiões, e vem carregado com músicas ofensivas, de apologia a sexo e drogas.

 

Uma adolescente de 13 anos, moradora de Campo Grande, conversou com a reportagem e contou que foi pega de surpresa quando viu seu rosto em um dos vídeos. “Eu não fiz nada, não sou rodada então nem ligo. Mas sou virgem, não sei por que fizeram isso", disse.

 

A delegada Anne Karine, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), informou que, até o momento, nenhuma denúncia foi registrada na Capital.

 

Suicídio

Uma adolescente de Sonora teria cometido suicídio por ser incluída em um dos vídeos. Agora além do vídeo intitulado ‘''marmitas de bandidos'', circula também dois vídeos, “cornos (a) de cg” e “as mais rodadas de CG”.  

 

Além de meninas e meninos de Campo Grande, foram vítimas dos ataques jovens de Rio Verde, Sonora e Bandeirantes. Em Coxim, a investigação já começou e a polícia tem o nome de dois suspeitos, um jovem e outro adolescente.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE