Ivinhema - MS, terça-feira, 21 de maio de 2019

17º min
29º min



Publicado em: 18/01/2019 às 13h17

FÁTIMA DO SUL: Jovem tenta aplicar golpe do ''falso sequestro'' na própria mãe, mas acaba preso


JORNAL DA NOVA

Foto: ARQUIVO/PC-MS/DIVULGAÇÃO

Fachada Delegacia de Fátima do Sul

A Polícia Civil de Caarapó e Fátima do Sul prenderam no último dia (16), em uma conveniência no centro da cidade, Carlos Alexandre dos Santos Macena de 22 anos, pelo crime de extorsão. De acordo com as informações, o suspeito tentou aplicar o golpe do “falso sequestro” na própria mãe, uma senhora de 41 anos, residente na cidade de Caarapó.

 

Segundo consta, o Delegado Bruno Humelino, de Caarapó, noticiou à Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul, um possível crime de extorsão envolvendo uma moradora de Caarapó.

 

O autor, Carlos Alexandre teria ido para a cidade de Fátima do Sul no dia 29 de dezembro passado sem avisar, e foi tido como desaparecido e registrado boletim de ocorrência.

 

A partir do dia 12 de janeiro desse ano, a senhora passou a receber ligações de uma pessoa que dizia ser Carlos, o qual afirmava ter sido sequestrado e que a mãe deveria pagar R$ 10 mil para que ele fosse solto.

 

De acordo com as investigações, o suposto filho teria informado uma conta bancária localizada na cidade de Fátima do Sul, para que fosse realizado o pagamento. A titularidade da conta foi identificada e a Polícia Civil chegou ao casal, Luzia Helena Miaki de 46 anos e Fernando de Souza Oliveira de 26 anos.

 

Durante entrevista, o casal alega que conheceu Carlos há poucos dias e que teriam apenas emprestado o aparelho de telefone celular para que o mesmo fizesse uma ligação para a mãe solicitando o valor em dinheiro, que seria depositado na conta de Luzia.

 

O autor foi encontrado em uma conveniência no centro da cidade e confessou que havia pedido do valor de R$ 7 mil à sua mãe, simulando um sequestro e cárcere privado.

 

Carlos Alexandre recebeu foi preso em flagrante e se encontra custodiado na Delegacia de Fátima do Sul.