Ivinhema - MS, quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

21º min
28º min



Publicado em: 26/01/2019 às 09h06

Sobe para nove o número de mortos em Brumadinho, após rompimento de barragem


- Jovem Pan

Foto: AGÊNCIA EFE

Barragem da Vale se rompeu em Brumadinho, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (25)

Subiu de sete para nove o número de mortos em Brumadinho, Minas Gerais, após o rompimento de uma barragem no município, segundo o Corpo de Bombeiros. Ainda não há a identificação das vítimas fatais. Um novo boletim está previsto para ser divulgado às 12 horas.

 

Além disso, outras nove pessoas foram resgatadas com vida e outras cem, que estavam ilhadas em cima de um morro. O governo de Minas Gerais informou também que, segundo dados transmitidos pelo representante da Vale ao governador Romeu Zema, havia 427 pessoas no local, sendo que 279 foram resgatadas vivas. Cerca de 150 pessoas continuam desaparecidas, vinculadas à empresa ou próximas da região da barragem.

 

No local há aproximadamente 100 bombeiros atendendo a ocorrência. A previsão é de que mais 100 homens cheguem à região. As buscas pelos desaparecidos se intensificaram.

 

O presidente Jair Bolsonaro deve chegar ao local da tragédia por volta das 10 horas deste sábado (26). A ida do presidente ocorre apenas dois dias antes de ele fazer a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia, que está marcada para segunda (28).