Ivinhema - MS, quinta-feira, 25 de abril de 2019

22º min
32º min



Publicado em: 01/02/2019 às 18h55

NOVO HORIZONTE DO SUL: Prefeito é acusado de tentar agredir empresário dentro de gabinete


Ivinoticias

Foto: Ivinoticias

Prefeito Marcilio Alvaro de Novo Horizonte do Sul

 

O empresário Otacilio Batista de 51 anos acusa o Prefeito Municipal de Novo Horizonte do Sul, Marcilio Álvaro Benedito (PDT) de 52 anos, de ter tentado agredi-lo dentro da Prefeitura no gabinete por volta das 17 horas de ontem (31), após uma discussão.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o empresário registrou o boletim de ocorrência contra o prefeito na Policia Militar local, no qual posteriormente será encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Ivinhema para os fatos serem apurados.

 

De acordo com o empresário do ramo de lava jato, o mesmo foi na prefeitura falar com o prefeito Marcilio sobre serviços que a empresa dele presta ao município, no qual ele venceu uma licitação, só que durante a discussão, Marcilio se exaltou, começou a gritar e tentou agredir o empresário, porém foi contido por funcionários da prefeitura.

 

OUTRO LADO

 

A reportagem do site Ivinoticias recebeu na tarde desta segunda-feira uma nota da prefeitura falando sobre o caso, confira na integra:

 

O Prefeito Municipal de Novo Horizonte do Sul, Sr. Marcílio Álvaro Benedito, esclarece que as informações contidas na matéria, são equivocadas e não condizem com a verdade dos fatos, pelos motivos que seguem:

 

O empresário Otacílio Batista participou de uma licitação no município, no ano de 2018, tornando-se vencedor do certame, que tem como objeto “o registro de preços para futura e eventual contratação de empresa especializada em prestação de serviços de lavagem de veículos pertencentes à frota municipal”.

 

Ocorre que, após o certame, o empresário Otacílio passou a procurar servidores da prefeitura, sempre muito zangado, discutindo, desacatando e principalmente ameaçando alguns deles, porque não estava contente com o resultado do pregão, que inclusive, fora dado lances por ele próprio.

 

Não satisfeito em brigar e ameaçar alguns servidores da atual gestão, o empresário procurou o Prefeito Marcílio em seu gabinete, onde, ao darem início a conversa sobre o respectivo pregão, ambos se exaltaram e passaram a proferir palavras de baixo calão, razão pela qual, a reunião foi interrompida.

 

Por fim, cumpre esclarecer que o Prefeito Marcílio e a atual Administração não compactua com qualquer tipo de agressão, tratando todos os empresários e munícipes com o mais elevado espírito publico de cordialidade e respeito, de modo que o ocorrido com o Senhor Otacílio, trata-se de situação excepcional gerada por seu temperamento explosivo e pelo fato de não aceitar as cláusulas e condições avençadas por ele mesmo quando da participação no referido certame.

 

Novo Horizonte do Sul/MS, 04 de fevereiro de 2019.

 

 

Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul

Gabinete

 

(Atualizada: 04/02/2019 às 16:04)