Ivinhema - MS, quinta-feira, 25 de abril de 2019

22º min
32º min



Publicado em: 08/02/2019 às 10h44

IVINHEMA: PC incinera aproximadamente 1 tonelada de drogas apreendidas somente em 2019


Ivinoticias

Foto: Ivinoticias

 

Nesta sexta-feira (8), a Polícia Civil de Ivinhema incinerou aproximadamente 1 tonelada de drogas apreendidas somente no início de 2019.

 

Segundo apurou o Ivinoticias, a maior parte dos entorpecentes consistia em maconha, mas também havia haxixe, crack, cocaína e cigarros contrabandeados do Paraguai. Conforme informou o Delegado Titular da DP de Ivinhema, Caio Goto, todo o procedimento é autorizado pelo Poder Judiciário e acompanhado pelo Ministério Público, além de fiscalizado pela Corregedoria de Polícia.

 

“A Lei de Tóxicos determina que o destino dado às drogas apreendidas seja a incineração, em ato amparado e acompanhado pelo Ministério Público e autorizado judicialmente. Isso impede a disseminação dessa praga em nossa cidade e também coíbe ações de traficância que fomentam a criminalidade”, explicou o Delegado.

 

A Delegada Adjunta, Gabriela Violin, também contou que a maioria das apreensões resultou na prisão de traficantes, havendo somente uma apreensão no mês de janeiro sem a identificação do responsável pela droga, sendo cerca de 100 kg de maconha localizados em um carro abandonado.

 

“Todos os traficantes presos em janeiro foram e ainda se encontram custodiados por ordem judicial. A compreensão alinhada da Polícia Civil, Policia Militar, do Ministério Público, e do Judiciário sobre os malefícios que o tráfico causa, tem resultado na repressão rigorosa dos crimes previstos na Lei de Drogas”, disse a Dra. Gabriela ao Ivinoticias.

 

Os trabalhos da Polícia Civil seguem na investigação de todos os casos, e também do responsável pelo veículo abandonado com mais de 100 kg de maconha em um matagal.

 

Assim, o excelente trabalho e a atuação dos órgãos de segurança atuantes em Ivinhema impediram a disseminação de cerca de 1 tonelada de entorpecentes pela região, segundo apurado.

 

O crime de tráfico de drogas prevê pena de até 15 anos de reclusão, que pode chegar a 25 anos em regime fechado se aplicada em conjunto com o crime de associação ao tráfico de drogas.