Estefan pede revitalização da malha viária do município


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

PUBLICIDADE

 

Na sessão da ultima segunda feira o vereador Estefan Martins Lopes apresentou indicação endereçada ao prefeito Senhor Eder Uilson França Lima, Sr. Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, para que realize operação de revitalização da malha viária do município de Ivinhema.

 

Estefan afirmou que há dias a população ivinhemense vem sofrendo com a quantidade de buracos pelas ruas da cidade.

 

Clamamos para que o prefeito juntamente com o Secretário de Obras realize imediatamente operação de revitalização da malha viária do município de Ivinhema por todas as ruas da cidade e também nas estradas vicinais do nosso munícipio.

 

A população não pode arcar com perdas e prejuízos com seus automóveis por causa da desídia do poder público finalizou o vereador.

 

Câmeras de segurança nos postos de saúde e Hospital Municipal

 

Demonstrando preocupação com a segurança dos trabalhadores da saúde e também com os bens públicos do município; o vereador Estefan Martins Lopes apresentou indicação endereçada ao prefeito Senhor Eder Uilson França Lima, para que sejam instaladas câmeras de segurança nos postos de saúde e Hospital Municipal de Ivinhema como forma protetiva ao patrimônio público, funcionários e usuários da saúde.

 

Em sua justificativa o vereador afirmou que a instalação de câmeras tornou-se um item obrigatório para a segurança do município, possibilitando a multiplicação das forças policiais, uma vez que diversos postos de saúde e o hospital municipal estarão sendo monitorados simultaneamente.

 

Nos últimos tempos temos ouvido muito que os postos de saúde e o hospital municipal tem sido vítimas de vandalismo, através de furtos e quebras do patrimônio público por criminosos.

 

Estefan afirmou ainda que , as câmeras de monitoramento podem ser utilizadas de forma preventiva, evitando o aumento da criminalidade, assim também, como medida corretiva com redução dos índices criminais e acompanhamento de ocorrências.

 

Biblioteca Municipal

 

Estefan ainda solicitou do prefeito Municipal que seja criado um espaço para a Biblioteca Municipal de Ivinhema.

 

Segundo o vereador a Biblioteca Pública é uma demonstração prática da fé da democracia na educação universal considerada como um processo contínuo ao longo de toda a vida e no reconhecimento de que a natureza do homem se realiza no saber e na cultura.

 

Como diria Mário de Andrade “A criação de bibliotecas populares me parece uma das atividades mais necessárias para o desenvolvimento da cultura brasileira. Não é que essas bibliotecas venham a resolver qualquer dos dolorosos problemas de nossa cultura, como o analfabetismo, mas a divulgação entre o povo do hábito de ler bem orientado criará uma população mais clara, com vontade própria, menos indiferente à vida nacional. Será talvez esse um passo agigantado para a estabilização de uma entidade racial que se encontra em extremo desprovida de outras forças de unificação” finalizou o vereador Estefan.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE