Com ‘determinação’ de Kassab, Nelsinho Trad assume o PSD em MS 15 dias após filiação

Lacerda, secretário de Marquinhos Trad, estava na presidência do partido


PUBLICIDADE

Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab instituiu como presidente do partido em Mato Grosso do Sul o senador Nelsinho Trad, que está na sigla há 15 dias. Segundo o parlamentar, a intenção de Kassab é formar o partido nos municípios para que se tenha um diretório estadual constituído e não mais provisório.

 

“Liguei para o deputado Londres Machado, nosso único parlamentar estadual, para que me ajude nessa missão e ele confirmou esse apoio”. Atualmente, o partido conta com o senador, um deputado federal, um deputado estadual e dois vereadores em Campo Grande, além do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, irmão de Nelsinho.

 

A decisão de Kassab visa, segundo Nelsinho, acatar a determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que estipulou o dia 28 de junho para constituir diretórios definitivos. A medida tomada pela nacional acabou destituindo Antônio Lacerda, secretário de Governo de Marquinhos Trad (PSD), que era o presidente da legenda.

 

O senador disse que nem conversou com o ex-presidente sobre a decisão de Kassab, mas garante que o partido está unido. “O Lacerda tem uma função administrativa importante, que ocupa muito o tempo dele. Apesar de ser senador, tenho mais possibilidade de formar o partido no interior, visitando as minhas bases”, explicou o novo pessedista.

 

No entanto, aliados de Marquinhos Trad chegaram a comentar que a decisão da nacional foi ‘empurrada’ ao antigo presidente. Líder do prefeito na Câmara, Chiquinho Telles (PSD) tentou amenizar a situação de Lacerda com a decisão da nacional. “Mesmo sendo novo no partido, é igual a jogador de futebol. Tem gente que já chega como titular, fazendo gol”, comparou. (Com Richelieu Pereira)


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE