Corinthians bate São Paulo e mantém tabu em Itaquera


PUBLICIDADE

ESPN

 

O Corinthians derrotou o São Paulo por 2 a 1, na Arena Corinthians, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista, mantendo o tabu de jamais ter sido derrotado pelo rival tricolor. Agora são nove jogos, com seis triunfos e três empates. O resultado desta noite de domingo foi graças a novo gol de Gustavo, apesar de lances polêmicos para ambos os lados.

 

O primeiro gol corintiano ocorreu em um escanteio que não deveria ter existido. A bola foi cruzada por Clayson para Pedrinho chutar e exigir defesa de Tiago Volpi. Mas no cruzamento ela já havia saído. A arbitragem não marcou. Após a cobrança de escanteio, o zagueiro Manoel fez de cabeça.

 

O tento do São Paulo também teve irregularidade na jogada anterior ao empate. O time tricolor conseguiu um escanteio em jogada que Antony fez falta clara em Danilo Avelar. O árbitro nada marcou. Na cobrança, Reinaldo mandou a bola para Pablo, que desviou e marcou.

 

Regular mesmo foi o gol de Gustavo, o sétimo dele em dez jogos pelo Corinthians em 2019. E nem foi de cabeça, sua especialidade. Ele fez de canela direita após Tiago Volpi se atrapalhar com Vagner Love e falhar na tentativa de afastar o cruzamento de Fagner.

 

Para completar o polêmico Majestoso, o São Paulo chegou a empatar mais uma vez, aos 37. Mas não valeu por toque de mão de Gonzalo Carneiro, que desviou cobrança de escanteio de Reinaldo. Após o toque irregular, Arboleda foi quem mandou a bola para as redes.

 

O triunfo fez o Corinthians chegar a 10 pontos no Grupo C, como líder. O São Paulo está na segunda colocação da Chave D, com 9. Mas pode cair para terceira colocação se o Oeste derrotar o São Bento.

 

O São Paulo volta a campo somente no próximo domingo, quando enfrentará o Red Bull, no Morumbi, pela oitava rodada do Paulistão. O Corinthians terá compromisso já na quarta-feira, quando visitará o Avenida-RS pela Copa do Brasil.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE