Ivinhema - MS, quinta-feira, 23 de maio de 2019

12º min
18º min



Publicado em: 28/03/2019 às 16h06

Vídeo mostra confusão entre funcionários e alunos na Universidade Federal de MS

A UFMS divulgou nota afirmando que comércio ambulante dentro da instituição é proibido e que repudia qualquer ato de violência.


- G1/MS

Foto: TV Morena/Reprodução

Confusão entre funcionários e alguns alunos da Universidade Federal de MS

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma confusão nesta quarta-feira (27) entre alunos e funcionários da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Na imagem, é possível ver um jovem atirando uma vasilha de plástico em um dos funcionários que aparece revistando uma bolsa.

 

O servidor sai caminhando e é seguido por alguns alunos que tentam impedir que ele leve um objeto. Na sequência, houve empurra-empurra com a participação de seguranças.

 

Segundo os estudantes envolvidos, durante o intervalo eles fazem um lanche coletivo e quem quer faz a colaboração. O servidor da universidade teria interpretado a ação como comércio e apreendeu os recipientes onde estavam salgados e café.

 

A UFMS divulgou nota afirmando que comércio ambulante dentro da instituição é proibido e que repudia qualquer ato de violência.

 

A UFMS repudia todo e qualquer ato de violência na Instituição. Em relação ao ocorrido, imediatamente, iniciou-se a apuração dos fatos pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis. Até que a apuração seja concluída, o profissional terceirizado foi afastado da Unidade. A UFMS esclarece que o comércio ambulante é vedado dentro das instituições federais.