Dourados tem segunda morte por dengue em menos de uma semana

Com mais de 200 confirmações de dengue, Dourados registrou hoje segunda morte pela doença em cinco dias


PUBLICIDADE

O falecimento de uma mulher de 58 anos ocorrida na noite de terça-feira (26) pode ter sido a segundo por dengue num intervalo de apenas cinco dias em Dourados. Atestado de óbito ao qual teve acesso a 94FM aponta que essa foi a causa da morte dessa vítima, que estava internada no Hospital da Vida.

 

Segundo Devanildo de Souza, coordenador do Núcleo de Vigilância Sanitária do município, amostra de sangue colhida dessa mulher ainda passará por análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) de Mato Grosso do Sul para haver confirmação oficial da causa da morte.

 

“Tem um resultado de exame em laboratório particular que aponta para dengue. Vou enviar amanhã cedo [a amostra da vítima] para o Lacen e temos que esperar de dois a quatro dias para o resultado oficial. Mas já estamos lidando como morte por dengue”, explicou Devanildo à 94FM nesta tarde.

 

Boletim Epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria de Estado de Saúde revela que Dourados computa 585 notificações de dengue. Desse total, 208 foram confirmadas. Além disso, já houve uma morte.

 

Nicolas Lima H. Ferruzzi, de 11 anos, faleceu na madrugada de sexta-feira (22) no HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados). A criança havia dado entrada no Hospital Santa Rita na terça-feira (19) já em estado gravíssimo e precisou ser transferida ao HU, onde permaneceu na UTI (Unidade de Tratamento Intensiva), mas não resistiu e morreu.

 

Em todo o Estado, essa doença já matou cinco pessoas, conforme o boletim epidemiológico divulgado hoje. Dois idosos, um de 72 anos (em 27 de janeiro) e outro de 78 anos (em 14 de março), faleceram em Campo Grande. Além do óbito da criança moradora em Dourados, houve outros dois em Três Lagoas, uma senhora de 56 anos (em 10 de fevereiro) e outra de 76 anos (em 13 de fevereiro).


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE