PUBLICIDADE

Professor Eduardo está preocupado com a Situação da UEMS de Ivinhema

| ASSESSORIA


Em suas considerações na Câmara Municipal de Ivinhema na ultima segunda feira e também na sua participação no programa Câmara em Destaque que é levado ao ar nas emissoras locais o vereador Professor Eduardo apresentou um quadro extremamente preocupante em que vive atualmente a UEMS unidade de Ivinhema.

 

Eduardo explicou os motivos de sua preocupação afirmando que em Ivinhema tem um curso de Biologia que está no município a mais de 20 anos que hoje é dividido na licenciatura e em bacharelado; com licenciatura oferecendo 25 vagas a bacharelado oferendo 15 vagas.

 

Ocorre que o bacharelado teve apenas 4 matriculas sendo que um dos meninos matriculados foi aquele que cometeu suicídio a semana passada em Ivinhema; por tanto hoje bacharelado conta com 3 alunos.

 

É inviável tocar uma sala de aula com 3 ou 4 alunos e se continuar dessa forma e nada for feito nós poderemos em um futuro muito próximo perdermos a nossa universidade.

 

Eu creio que é necessária uma mobilização, vamos falar como reitor, o prefeito, o governador para tentarmos de alguma forma alavancar a UEMS.

 

O curso de Biologia já está saturado, todo ano forma uma turma mais tempos aqueles que não fazem por não querer biologia e nós temos que buscarmos novos cursos para incentivar os nossos estudantes.

 

Eduardo ainda sugeriu que seja feito uma pesquisa séria em Ivinhema para sabermos a demanda, o que na verdade os nossos jovens querem no município em relação aos cursos porque dessa forma tá muito complicado e sinceramente eu to muito, mais muito preocupado com a situação da nossa UEMS finalizou Professor Eduardo.

 

Professor Eduardo volta a cobrar sistema de Som para o Anfiteatro da UEMS

 

Reiterando indicação apresentada no ano passado o vereador Professor Eduardo voltou a cobrar a aquisição de um equipamento de som para atender o Anfiteatro da UEMS unidade de Ivinhema.

 

O vereador apresentou indicação endereçada ao Deputado Estadual Rinaldo Modesto com cópia ao Dr João Cloves Stanzini Gerente da UEMS unidade de Ivinhema para que os mesmos promovam esforços no sentido de viabilizar recursos através de emenda parlamentar para aquisição de um sistema de som para atender o Anfiteatro da UEMS.

 

Professor Eduardo explicou a importância deste sistema de som; devido ao grande numero de eventos acadêmicos que acontece naquele local. São vários eventos, palestras de grande importância muitas vezes apresentado por grandes profissionais que vem de outras regiões do Pais; e chegando ali se deparam com uma situação de desconforto onde são obrigados a fazer suas palestras sem a ajuda de um equipamento de som. Isso desmotiva o profissional e prejudica muito o publico interessado que acaba não conseguindo aproveitar todo conteúdo finalizou Professor Eduardo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE