Ivinhema - MS, terça-feira, 21 de maio de 2019

17º min
29º min



Publicado em: 10/04/2019 às 08h36

BBB não consegue bombar nem com o racismo explícito de Paula

Globo viu na participante sua chance de subir a audiência, mesmo correndo o risco de levar processo por divulgar preconceitos em rede nacional


R7

Foto: Reprodução

Paula não quer ser doadora por medo de não conseguir chegar ao céu sem olho

O BBB19 tem um conteúdo explosivo em suas mãos, que é a participante Paula. Ela é a tal moça que solta um monte de absurdos, preconceitos e racismo, conteúdos que, normalmente, fariam a audiência do programa subir. Afinal, polêmica sempre foi o forte do reality e quanto mais tivesse, melhor.

 

Acontece que isso não vem se repetindo agora, nesta edição, que já é considerada por muita gente a pior de todos os tempos. Com pessoas escolhidas a dedo, o elenco foi o mais diverso, com gente praticamente de todas as faixas sociais do Brasil. Tinha para todos os gostos, o que em tese favoreceria a audiência, uma vez que quase qualquer tipo de espectador poderia se ver representado ali na tela.

 

Mas a coisa não andou. O fato é que basta o BBB19 entrar no ar para derrubar a audiência da Globo em dez, onze pontos. Dinâmicas fracas, interação insossa dos competidores, ninguém fazendo nada de interessante, enfim, você pode escolher os fatores que fizeram a edição 2019 não funcionar nem um pouco.

 

E aí, a Globo viu surgir Paula, uma metralhadora giratória de preconceitos. Ela já falou mal de minorias, criticou religião alheia, mostrou homofobia, reclamou de cotas em universidades, disse que não quer ser doadora porque “como vou chegar no céu sem olho” etc e tal. Com isso, ela acabou virando queridinha nas redes sociais, coisa fundamental para levar audiência ao programa.

 

Mesmo correndo o risco de ser processada por divulgar esse tipo de opinião, a Globo não pensou em limitar o falatório de Paula. Não quer nem saber, desde que a audiência suba.

 

O problema é que não subiu. E esse pode ser o pior BBB, em termos de ibope, de todos os tempos.