IVINHEMA: Escritora Re Vieira promoveu 'Páscoa Solidária' no Asilo São Francisco de Assis


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

A Escritora Re Vieira promoveu nesta segunda-feira (15)  um piquenique Solidário para os idosos  do Asilo São Francisco de Assis da cidade de Ivinhema, a Escritora visitou o asilo e entregou ovos de Páscoa, produzido por ela e sua mãe, feito com todo amor e carinho, para os Idosos.

 

Mais novidades!

 

Além da ação solidaria, a escritora deixou reservada esta semana para todos que comprarem seu livro, “Depois daquelas férias” e o valor será entregue inteiro a instituição. Cada comprador de alguma forma estará tornando a páscoas desses velhinhos um pouco mais doce, não perca tempo entre em contato com a Escritora e adquira seu livro, lembrando que é válido até segunda-feira (22) então corre para comprar, e ajudar esses idosos.

 

A Escritora Re Vieira descreveu pra gente um pouquinho da sua experiência nesta ação social:

 

A vida por si só é muito difícil, e em muitas de suas faces até mesmo amarga. Toda vez que chega perto da Páscoa eu vejo o quanto a data é comercializada e pouquíssimas pessoas realmente vivem seu verdadeiro significado.

 

Na Páscoa, através da bíblia, Jesus divide o seu pão e seu vinho com seus discípulos, e a mensagem que eu absorvo dessa passagem, é: partilhe seu pão com o próximo e distribua amor em sua mesa. Meu coração, que em tudo dita as regras, me fez querer partilhar um pouco do meu com o Asilo São Francisco de Assis.

 

Então, eu dividi a idéia com a minha mãe que abraçou instantaneamente. Confeccionamos juntas os ovos de páscoa, a escolha por cada embalagem, e em cada ovo foi depositado uma quantia infinita de amor.

 

Eu nunca havia ido até lá. Já havia participado de outras formas em ajudas, mas realmente ir lá, conhecer a realidade do lugar, olhar no olho daqueles que ali moram e daqueles que por eles zelam, foi a primeira vez.

 

E eu estou completamente feliz por ter dado esse primeiro passo.

 

Juntamente com a equipe do Ivi Notícias que prontamente abraçou a minha ideia sem questionamentos, realizamos a entrega dessa singela lembrança.

 

É impossível entrar ali e não sair diferente. Desde o primeiro instante fomos recebidas com carinho e gentileza. Visitei quarto a quarto, dispensa, cozinha, lavanderia, banheiros. Eles possuem capela, assistência médica de prontidão 24 horas, a horta é zelada por uma pessoa caprichosa, a comida é bem feita e o lugar extremamente limpo e aconchegante.

 

A infraestrutura por mais que esteja ali a tanto tempo, se mantém de pé, com ajuda de doações e ações sociais. O intuito do piquenique de Páscoa, era levar até aqueles senhores um bocado de alegria, um abraço sincero e uma dose de doce para suas vidas.

 

Em meu nome e também no nome da Tais, eu falo sem sombra de dúvidas, que saímos de lá abarrotadas de energia pura e gratidão a Deus.

 

E com esse gesto, eu, Re Vieira, convido você a fazer o mesmo. Tire um momento do seu dia, faça uma visita, se vista de empatia e colabore. O pouco já fará uma enorme diferença para eles.

 

O Asilo se encontra de portas abertas, possuí horário de visita, e aceita doações. Dentre tantas coisas que eles necessitam, me foi passado que material de limpeza é o mais essencial. Tá indo no mercado comprar alguma coisa? Aproveita e compra um produto a mais e deixa lá no Asilo.

 

Se todo mundo ajudar, eles nunca irão precisar ficar sem. Eu acredito fielmente que aquilo que doamos, metade vai para o próximo e a outra metade fica pra gente. Assim como um velho provérbio chinês também diz:”

 

"Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores.

 

E aqui deixo o meu convite. E aí, vamos oferecer flores?

 

-Re Vieira!


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE