Ivinhema - MS, terça-feira, 21 de maio de 2019

17º min
29º min



Publicado em: 24/04/2019 às 22h56

NOVO HORIZONTE DO SUL: Após cerco policial, foragido do sistema prisional é preso


Jornal da Nova

Foto: WhatsApp/Jornal da Nova

Momento em que foi preso em Novo Horizonte do Sul

José Valdo da Silva de 29 anos, vulgo “Neguinho”, natural de Ivinhema e morador de Nova Casa Verde, foi preso na tarde desta quarta-feira (24), na cidade de Novo Horizonte do Sul. Ele estava foragido da Justiça desde a madrugada do último dia 18, quando serrou a grade do Estabelecimento Penal Masculino Regime Semiaberto de Dourados e fugiu.

 

Após uma denúncia anônima, José Valdo foi descoberto pela Polícia Militar de Novo Horizonte do Sul, ele estava escondido em uma residência tendo apoio de sua namorada, de 21 anos. A casa é de um tal de “Cascão”, conforme apurou a reportagem do Jornal da Nova.

 

No período da tarde desta quarta-feira, durante a “Operação Tiradentes”, deflagrada em todo o Estado de Mato Grosso do Sul e na área que abrange o 8º Batalhão de Polícia Militar, houve incursão no imóvel onde abrigava as três pessoas, onde os policiais prenderam “Neguinho”.

 

A reportagem ainda apurou que José Valdo pretendia se refugiar no Paraguai nos próximos dias, com ajuda de comparsas.

 

Após recapturado, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, para posteriormente ser encaminhado ao Presídio de Ivinhema, onde aguardará decisão judicial se será transferido para o Presídio do Semiaberto de Dourados, local onde fugiu.

 

Histórico

 

Conforme dados policiais que o Jornal da Nova teve acesso, “Neguinho”, estava no regime semiaberto, mas sem saída, ele foi preso dia 22/10/2013 pelo crime de violência doméstica pela Polícia Militar de Casa Verde, logo ao chegar na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, policiais da SIG o identificaram como sendo o sétimo integrante do bando que morreu em troca de tiros com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), dia 20 de agosto de 2013.

 

José Valdo entrou para o regime semiaberto sem saída no dia 25 de fevereiro deste ano, ele serrou grade da cela e fugiu. 

 

A polícia classifica “Neguinho”, como um indivíduo de alta periculosidade e sua especialidade é assaltos a propriedades rurais.