Ivinhema - MS, sábado, 25 de maio de 2019

10º min
15º min



Publicado em: 25/04/2019 às 13h31

“Postão atendendo até às 22 horas vai desafogar o hospital” afirma Ivonete Mendonça


- Assessoria da Câmara

Foto: Ivinoticias

A vereadora Ivonte Mendonça afirmou na ultima segunda feira durante a sessão na Câmara Municipal que tem feito visitas constantemente ao Hospital Municipal e tem constatado o sufoco dos médicos e de todos os profissionais que ali atuam devido a demanda que vem aumentando a cada dia, principalmente pelo fato do hospital Municipal ser hoje o único funcionando 24 horas na cidade.

 

Preocupada com essa situação e objetivando oferecer mais tranquilidade tanto para os profissionais da saúde como para a população em geral a vereadora sugeriu através de indicação endereçada ao Prefeito Éder Uilson França Lima com cópia a Secretária de Saúde Sônia Aparecida Dias Henriques Garção solicitando que os mesmos viabilize a ampliação dos horários de atendimento do Posto de Saúde do Bairro Vitória até às 22 horas.

 

Segundo a vereadora esta indicação é de suma importância tendo em vista a crescente demanda por atendimentos na área da saúde em nosso município.

 

Ivonete afirmou ainda que com a ampliação desses horários no Posto de Saúde, vai diminuir significativamente a espera proporcionando assim uma melhor qualidade de vida para as pessoas que buscam atendimento.

 

Torre de telefonia para a Vila Cristina

 

Ivonete Mendonça ainda apresentou requerimento endereçado ao Senhor José Cláudio Moreira Gonçalves, Diretor de Operações da Empresa Telefônica Oi/SA, e ao Ilmo. Senhor Heriberto Liberatti, Gerente Regional da Vivo no estado de Mato Grosso do Sul, com cópia para o Exmo. Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, para que viabilizem a instalação de torre de telefonia celular na Vila Cristina, no município de Ivinhema/MS.

 

Segundo a vereadora presente proposição tem o intuito de atender à população da Vila Cristina e Glebas vizinhas que vem enfrentando dificuldades de comunicação devido à baixa qualidade do sinal das redes de telefonia móvel.

 

Ivonete afirmou que tem acompanhado de perto o sofrimento da população daquela localidade que quando precisam fazer uma ligação importante se deparam com o problema da falta de torre dificultando e muito a vida daquelas pessoas.

 

Espero que as nossas autoridades competentes nos ajudem junto a essas operadoras de telefonia para que consigamos levar o mínimo para aquela população que é a oportunidade de se comunicarem através do celular.