Ivinhema - MS, sábado, 25 de maio de 2019

10º min
15º min



Publicado em: 25/04/2019 às 10h55

Negociação avança e Corinthians deve assinar com novo reforço até sexta-feira


Fox Sports

O volante Matheus Jesus deve assinar contrato com o Corinthians nesta sexta-feira, concluindo uma negociação que se arrasta desde o final de março com o Alvinegro. O atleta, que realizou exames médicos para o acerto há 15 dias, esperava o encerramento da disputa do Campeonato Paulista e a classificação às oitavas da Copa do Brasil para se integrar ao elenco.

 

O caso ganhou um novo episódio quando, na última segunda-feira, o volante Júnior Urso disse que a transferência estava condicionada à cessão de um atleta para o Oeste na disputa da Série B do Brasileiro. A diretoria alvinegra reconhece que pode emprestar algum dos seus jogadores ao clube da Grande São Paulo, mas assegura que não relação entre as duas tratativas.

 

O interesse em Jesus surgiu ainda durante a disputa da fase de grupos do Paulista e tornou-se público quando o técnico Fábio Carille elogiou suas características em entrevista concedida no CT Joaquim Grava. A ideia é que o jogador de 21 anos firme vínculo até o final de 2022 com o clube do Parque São Jorge e fique à disposição para o Brasileiro, a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

 

 “Me lembra um pouco o Paulinho, que fez sete gols em 2010 pelo Bragantino. Pô, um segundo volante que faz seis, sete gols no Paulista, é normal se interessar”, avaliou Carille, que tem Júnior Urso como titular da posição e uma série de atletas como suplentes (Ramiro, Thiaguinho, Renê Júnior, Richard e Araos).

 

Jesus anotou cinco gols na disputa da fase de classificação do Paulista, fazendo mais um durante a disputa do Troféu do Interior. Paulinho, por sua vez, balançou a rede em oito oportunidades na edição 2010, quando havia 19 rodadas antes do mata-mata. Nesta edição foram apenas 12 partidas precedendo os duelos eliminatórios.