Ivinhema - MS, quinta-feira, 23 de maio de 2019

min
17º min



Publicado em: 28/04/2019 às 18h50

Ponte com cabeceira 'oca' preocupa moradores no MS


Correio do Estado

Foto: Bom Dia Mega

Parte do aterro foi levado e cabeceira está oca

Ponte localizada sobre o córrego Lagoa, no Portal Caiobá, está com o aterro da cabeceira desmoronando, trazendo riscos para pedestres que precisam passar pelo local. A ponte fica quase na esquina com a avenida Nasri Siufi, na divisa dos bairros Caiobá e Lagoa Parque.

 

Morador do bairro informou ao programa Bom Dia Mega, na Rádio Mega 94, que o aterro foi levado e parte da ponte, sob a calçada, está “totalmente oca”.

 

“O perigo maior é para o pedestre que sair da avenida Nasri Siufi para entrar no Caiobá, pegando a calçada do lado direito”, disse o ouvinte.

 

Ainda segundo o morador, o alerta foi feito para todos os moradores da região de que evitem passar pela ponte neste sentido até que a estrutura possa ser arrumada. As imagens, conforme disse o ouvinte, foram encaminhadas diretamente ao prefeito Marcos Trad (PSD) e à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

 

As fotos também foram postadas na rede social Facebook e vários moradores comentaram, afirmando que temem passar pelo local e que o risco é maior porque muitas pessoas não sabem da situação da ponte.

 

“Vão esperar cair alguém lá dentro para tomar uma providência?”, questiona uma moradora. “Interditem ela por conta própria, quero ver se a prefeitura não vem”, sugeriu outra. Já um ciclista que não sabia sobre a situação demonstrou preocupação com a segurança. “Meu Deus. Eu passo sempre de bicicleta com meus três filhos trazendo eles da creche. A minha de 8 [anos] sempre levo junto comigo e a gente passa bem em cima mesmo”, relatou.