PUBLICIDADE

Ex-prefeito que contratou empresa da irmã tem direitos políticos suspensos

| MIDIAMAX


Vagner Alves Guiraldo (PR) foi condenado por improbidade administrativa, por assinar contrato com a empresa da irmã enquanto era prefeito de Anaurilândia, distante 371 km de Campo Grande. Além de ter os direitos políticos suspensos por três anos, ele foi multado e proibido de contratar com o poder público pelo mesmo prazo.

 

Na decisão, o juiz Bruno Palhano Gonçalves apontou que Guiraldo permitiu tratamento diferenciado à empresa da irmã e teria ofendido os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade, já que teria atuado ativamente durante o processo licitatório.

 

Pesou na condenação recomendação emitida pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que teria sido ignorada pelo ex-prefeito. O órgão apontou as irregularidades, mas alega que Guiraldo teria informado que manteria os contratos e, além disso, enviado emenda à Lei Orgânica para que a Câmara Municipal convalidasse.

 

O magistrado considerou que ainda na fase do credenciamento, a gestão não teria exigido declaração de inexistência de vínculo entre integrantes da empresa com os responsáveis pelo certame, desrespeitando o edital – o que teria ferido a isonomia entre os concorrentes.

 

Até a publicação deste material, a reportagem não localizou o ex-prefeito para que pudesse comentar a decisão. O espaço, no entanto, segue aberto para manifestação, caso queira. Vagner Alves Guiraldo ainda pode recorrer.



LEIA MAIS

Política
Junior Mochi realiza palestra sobre alterações na lei das eleições para 2020
Evento foi destinado a agentes políticos e interessados em participar do pleito eleitoral no próximo ano
Política
Governo ainda não decidiu se servidores terão reajuste, diz Hashioka
Secretário espera bom senso dos servidores estaduais
Política
MDB quer Simone Tebet para prefeita da Capital
A senadora não quer aceitar e almeja presidência do Senado
eleições 2018
Nesta segunda, Haddad visita Lula em Curitiba
Política
Reinaldo pede a Jair Bolsonaro pacto pelo fechamento das fronteiras
Governador e candidato à reeleição reforça apoio a presidenciável do PSL no Estado e espera ação para melhoria da segurança pública local
eleições 2018
Bolsonaro recebe apoio de Associações Comerciais do Brasil
Confederação diz que está preocupada com a divisão política do país e que é preciso afastar os "maus políticos do poder"
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE