Ivinhema - MS, quinta-feira, 23 de maio de 2019

12º min
18º min



Publicado em: 01/05/2019 às 10h16

Feriado tem queda na temperatura e pancadas de chuva em MS

Segundo Inmet, clima não estabiliza e nos próximos dia haverá sol com aumento na temperatura


Correio do Estado

Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

Em Campo Grande, o dia será chuvoso com tempo nublado durante a tarde

Feriado do Dia Trabalhador terá temperaturas amenas com pancadas de chuva durante o dia em Mato Grosso do Sul. Chuva e trovoadas isoladas devem atingir as regiões no centro-oeste, sudoeste e sul; nas demais áreas do estado, o tempo ficará parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas no decorrer da tarde.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, Inmet, hoje a presença de um cavado (região alongada de relativa pressão atmosférica baixa, frequentemente associada a frentes no oeste e sudoeste do estado associado a uma extensa área de instabilidade) provoca pancadas de chuva e trovoadas isoladas nestas regiões.

 

No entanto, os próximos dias será de sol com poucas nuvens pela manhã, a tarde com o aumento da temperatura e o transporte de umidade para a região formam-se pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer da tarde, especialmente no oeste e norte do estado onde o cavada continua atuando.

 

Em Campo Grande, o dia será chuvoso com tempo nublado durante a tarde. A temperatura mínima na região será de 21°C e máxima é de 26°C mas pode haver declínio na temperatura.

 

Em Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, o tempo será nublado com pancadas de chuva durante o dia. Temperatura mínima marca em média 18°C.