Ivinhema - MS, sexta-feira, 24 de maio de 2019

10º min
15º min



Publicado em: 08/05/2019 às 17h37

IVINHEMA: Policia Civil prende autor de assassinato de rapper


Ivinoticias

Foto: Divulgação

Valdir matou Danilo após um desentendimento

Na tarde de hoje (08), a Polícia Civil de Ivinhema, através de seu Setor de Investigações Gerais, prendeu o autor de homicídio praticado contra Francisco Danilo Xavier Ribas o Rapper DX, ocorrido no feriado do dia 1º de maio. Segundo informou o Delegado Caio Goto, titular da DP Ivinhema, o autor do crime é Valdir da Silva Conceição, de 22, anos de idade.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, na noite do dia 1º de maio, ambos discutiram depois de a vítima ligar uma caixa de som em um fio elétrico na parte externa da casa do agressor, consumindo a energia da residência de Valdir. Após a discussão, a vítima foi morta com um golpe de cabo de vassoura quebrado ao meio, atingido a vítima na altura do peito, e o levando ao óbito imediatamente.

 

Relembre o caso: IVINHEMA: Homem morre após levar facada no Bairro Piravevê

 

O autor do homicídio é conhecido no meio policial por diversos crimes praticados desde o ano de 2008, já tendo sido preso em flagrante em cinco ocasiões, sendo uma delas por um roubo cometido em dezembro de 2014, mediante o uso de uma faca.

 

O Delegado esclareceu que a prisão de Valdir foi decretada pela 1ª Vara de Ivinhema, com parecer favorável do Ministério Público, sendo que desde o dia do crime ele tem sido monitorado e acompanhado pelo Setor de Investigações, enquanto se analisava o melhor momento para a sua prisão, já que Valdir planejava fugir da cidade.

 

A Polícia Civil também informou que uma faca encontrada ao lado do corpo foi apreendida e que a investigação segue seu curso com as diligências ainda pendentes, devendo o inquérito ser encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias.

 

“É mais um homicídio esclarecido na cidade e com a prisão preventiva do autor do crime, para se fazer justiça e punir com o rigor da lei aqueles que não tiveram o respeito pelas suas vidas e pela vida do outro”, disse o Delegado Caio Goto.

 

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, segundo estatísticas internas e do Instituto Sou da Paz, lidera os casos de solução de homicídios no país todo, prendendo e esclarecendo a autoria de cerca de 80% dos autores de crimes dessa natureza.