Ivinhema - MS, quinta-feira, 23 de maio de 2019

12º min
18º min



Publicado em: 09/05/2019 às 09h50

ANGÉLICA: SEJUSP realiza solenidade de posse da diretoria do Conselho Comunitário


Assessoria

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária (CPCOM), empossou na noite de quarta (08) a diretoria do conselho comunitário de segurança no município de Angélica.

 

O evento foi realizado no plenário da câmara de vereadores com a presença do Capitão Edcezar Zeilinger da Coordenadoria de Polícia Comunitária,  o Tenente Coronel PM André Henrique de Deus Macedo, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina,  do Delegado Regional de Polícia Civil  Dr. André Novelli, além dos membros do Conselho Comunitário de Segurança e outros representantes da comunidade local e da região.

 

Foi designado para a presidência o sr. Everaldo Américo Mateus, que assumiu as funções  juntamente com os demais membros de sua diretoria. Os conselheiros receberam também as carteiras de identificação do conselho.

 

Os Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s, são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. A Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros são membros natos, indicando um representante para fazer parte do conselho. Os demais são escolhidos entre os moradores do município, sendo o serviço voluntário.

 

 “Com  a implantação do  Conselho, toda a comunidade sai ganhando porque esta é uma maneira inteligente de melhorar a segurança da população, através de ações preventivas e trabalhando todos juntos em prol do bem da sociedade”,  destacou o comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Macedo.