Por pouco: duas horas antes do prazo, Michel Temer se entrega à PF em São Paulo

A magistrada havia autorizado que o ex-presidente se apresentasse “espontaneamente” na sede da PF em São Paulo até as 17h e descartou o uso de algemas na ação


PUBLICIDADE

TOPMIDIANEWS

O ex-presidente Michel Temer (MDB) se entregou pouco antes das 15h na sede da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, onde vai se entregar para cumprir o mandado de prisão expedido pela juíza Caroline Figueiredo, substituta da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

 

A ordem de prisão também foi estendida ao coronel João Baptista de Lima Filho, ex-assessor e amigo do ex-presidente. Na decisão, a magistrada autoriza os dois a se apresentarem “espontaneamente” na sede da PF em São Paulo até as 17h.

 

Do contrário, autorizou a PF a cumprir os mandados – ressalvou, apenas, para que isso não sejam usadas algemas. Em relação aos pedidos de Temer e Lima para ficarem detidos em São Paulo, a juíza decidiu consultar o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que, na quarta-feira, 8, revogou o habeas corpus e determinou que ambos voltassem a ser presos.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE