Ivinhema - MS, terça-feira, 21 de maio de 2019

17º min
29º min



Publicado em: 11/05/2019 às 08h32

Adolescente é apreendido com Saveiro roubada após perseguição


MÍDIAMAX

Foto: Divulgação DOF

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) após uma perseguição nesta sexta-feira (10) em Naviraí.

 

Ele que estava em um veículo VW Saveiro azul com placas falsas de Paranaguá (PR) roubado em setembro de 2018 no município de União da Vitória (PR), fugiu da polícia durante uma abordagem.

 

A apreensão do veículo e do condutor, um adolescente de 17 anos de idade, ocorreu durante uma abordagem do bloqueio polícia para fiscalização na região de Naviraí. O adolescente desobedeceu à ordem de parada dos policiais e seguiu em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, o condutor abandonou o veículo e tentou fugir a pé, sendo alcançado e apreendido.

 

Aos policiais, o adolescente contou que já cumpriu medida socioeducativa na UNEI de Dourados e que foi contratado, em Curitiba (PR), para entregar o veículo na cidade de Coronel Sapucaia.

 

Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração de chassi e motor) constatou-se o registro de veículo objeto de crime de roubo, sendo suas placas originais da cidade de Itaiópolis (SC).

 

 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Naviraí. O adolescente foi encaminhado ao Hospital Municipal de Naviraí para receber atendimento médico em decorrência de dores no ombro direito e, posteriormente, entregue naquela delegacia para os procedimentos da Polícia Judiciária e acionamento do Conselho Tutelar local.