Ivinhema - MS, quinta-feira, 23 de maio de 2019

min
17º min



Publicado em: 15/05/2019 às 09h28

Atlético-MG e Santos se enfrentam no Horto por vaga nas quartas da Copa do Brasil


Gazeta Esportiva

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Santos tenta embalar também na Copa do Brasil

Parecia que a turbulência acabaria com as três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. No entanto, a derrota para o Palmeiras, no último domingo, evidenciou que é necessário pouco para o clima voltar a ficar agitado. Ainda sem se firmar, o Atlético-MG recebe o Santos, na noite desta quarta-feira, no Independência, pela abertura das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

O Galo bateu Avaí, em casa, Vasco e Ceará, ambos fora. O clima ficou mais tranquilo com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Mas foi apenas encontrar o Palmeiras, no Mineirão, para tudo voltar à tona e tirar o sossego atleticano.

 

Para o duelo contra o Peixe, o Galo tem seu elenco todo a disposição. Resta então as dúvidas se Rodrigo Santana fará modificações em relação ao último jogo. A principal, inclusive, é saber quando o meia Cazares terá nova chance na equipe, já que está novamente a disposição.

 

O Santos vem de um excelente início no Campeonato Brasileiro. Comandado por Jorge Sampaoli, o Peixe é o segundo colocado, com 10 pontos ganhos, mesma pontuação do Palmeiras. A equipe só está atrás do rival Alviverde pelo saldo de gols. Agora, a ordem é manter o embalo também na Copa do Brasil.

 

A competição aliás, tem sido a preferida de Yeferson Soteldo, pois segundo o próprio, foi onde conseguiu render melhor com a camisa do Alvinegro Praiano. No entanto, o venezuelano se disse aliviado com o gol marcado no último domingo contra o Vasco, o primeiro do baixinho no Brasileirão.

 

“Consegui mostrar melhor meu futebol na Copa do Brasil e dar assistências, que eu gosto muito. Mas acabei de fazer um gol no Brasileiro e estou mais tranquilo. Fico feliz em mostrar meu futebol e mostrar que podemos brigar por títulos”, afirmou o camisa 10.

 

Como de praxe, o mistério predomina o time comandado por Jorge Sampaoli. Ainda não se tem uma ideia clara de qual equipe irá a campo em Belo Horizonte. Felipe Jonatan é o único desfalque, pois, já defendeu o Ceará pela competição. Além disso, o goleiro Everson deve ser titular na vaga de Vanderlei, pelo rodízio implementado pelo treinador argentino.

 

Uma possível escalação do Alvinegro Praiano pode ter: Everson; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Jean Lucas (Lucas Veríssimo), Diego Pituca e Jean Mota (Eduardo Sasha); Sanchez, Rodrygo e Soteldo.