Ivinhema - MS, quinta-feira, 23 de maio de 2019

min
17º min



Publicado em: 15/05/2019 às 15h35

Talita e Taiana fazem “jogo de paciência” e avançam em Itapema

Dupla venceu japonesas nesta quarta-feira


CORREIO DO ESTADO

Foto: Inovafoto/CBV

Talita sobe no bloqueio contra ataque de japonesa durante o classificatório

A dupla da sul-mato-grossense Talita com a cearense Taiana avançou à fase de grupos da etapa quatro estrelas de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia.

 

A parceria venceu as japonesas Satono Ishitsubo e Asami Shiba por 2 sets a 0 (21/10 e 21/16), em 22 minutos, pelo classificatório, nesta quarta-feira (15).

 

A atleta do Estado celebrou o apoio dos torcedores e analisou a partida eliminatória em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

 

“Estou feliz por estar jogando uma etapa do Circuito Mundial no Brasil novamente. A última foi em 2017, e aqui a arena está cheia já no primeiro dia. Isso é algo que raramente acontece”, disse.

 

“As japonesas são um time que saca muito bem e defende muito, é um jogo de paciência. Saber que em alguns momentos você terá que tentar várias vezes até confirmar o ponto. Mas tivemos uma mudança de estratégia durante o jogo que nos manteve no controle. Foi uma boa estreia”, concluiu.

 

Além de Talita e Taiana, sobreviveram ao classificatório também as duplas brasileiras de Alison e Álvaro Filho (ES/PB), André e George (ES/PB), Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE), Juliana e Josi (CE/SC).

 

Além das cinco parcerias, já estavam garantidas na fase de grupos, seja pela posição no ranking de entradas, seja por convite, outras oito duplas locais. No masculino, Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF), Pedro Solberg e Vitor Felipe (RJ/PB), Saymon e Guto (MS/RJ), Thiago e Oscar (SC/RJ).

 

Entre as mulheres, Ágatha e Duda (PR/SE), Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ), Carol Solberg e Maria Elisa (RJ), Victoria e Tainá (MS/SE).

 

Os grupos da fase catarinense do Circuito Mundial serão definidos nesta quarta, às 18h (MS), em congresso técnico.