Corinthians enche o bolso, mas perde em casa e sai atrás do Flamengo na Copa do Brasil


PUBLICIDADE

JOVEM PAN

O Flamengo bateu o Corinthians por 1 x 0, jogando fora de casa, na noite desta quarta-feira (15), e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Fábio Carille bem que tentou colocar um Timão mais ofensivo em campo, mas o time carioca dominou o duelo, criou as principais chances de gol e correu poucos riscos. Willian Arão, ex-Corinthians, foi o autor do único gol, de cabeça, já na reta final da partida.

 

O Corinthians começou surpreendendo na escalação. O técnico Fábio Carille tirou um volante e pôs mais um atacante, para tentar fazer o placar jogando em casa. Ralf era o único defensor de origem no meio corintiano. Já o comando de ataque tinha Boselli e Vagner Love. Porém, a aposta não deu certo. Ralf não é dos melhores passes do time, o que deixou a saída de bola previsível.

 

Já o Flamengo jogou com o que tinha de melhor, com Arrascaeta entre os titulares, e Diego no banco de reservas. Com peças melhores, o time comandado por Abel Braga dominou a maior parte do jogo e criou as principais chances de marcar.

 

Carille então tentou sacar da manga sua principal carta no segundo tempo. Colocou Pedrinho no lugar de Mateus Vital. O jovem pouco conseguiu fazer, sucumbindo a uma ótima atuação da dupla de zaga rubro-negra, Rodrigo Caio e Léo Duarte. Boselli mais uma vez jogou mal e foi substituído por Jadson. O camisa 10 fez com que o Timão melhorasse e deu mais lucidez ao meio campo, porém, não suficiente.

 

Gol da vantagem

 

O Flamengo abriu o marcador com Willian Arão, aos 33 minutos. Em um belo contra-ataque, após erro de passe de Clayson, Diego abriu para Bruno Henrique, que cruzou na área. O volante rubro-negro entrou como elemento surpresa e marcou.

 

Tem volta

 

Com a derrota jogando dentro de casa, os comandados de Fábio Carille terão que ir até o Maracanã e vencer por dois gols de diferença, caso queiram a classificação. Flamengo x Corinthians voltam a se enfrentar pelo jogo de volta da Copa do Brasil no dia 4 de junho, no Maracanã. às 21h30.

 

Os times voltam a campo no fim de semana pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo visita o Atlético-MG no sábado, e o Corinthians enfrentará o Athletico no domingo, também fora de casa.

 

Ingressos caros

 

O público também decepcionou em Itaquera. No duelo mais importante da temporada, a diretoria jogou o preço dos ingressos lá no alto e espantou os torcedores. Pouco mais de 30 mil corintianos pagaram caro para ver mais uma fraca atuação – em alguns setores o preço subiu 300%, chegando a custar R$ 600. A renda foi de mais de R$ 2 milhões.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE