Samsung testa veículo controlado usando conexão 5G

A empresa acoplou diversos aparelhos 5G a um veículo e usou a visão proporcionada por eles para realizar testes de direção à distância


PUBLICIDADE

OLHAR DIGITAL

O 5G é uma tecnologia que traz possibilidades impressionantes. Para demonstrar isso, a Samsung levou ao Goodwood Festival of Speed um carro controlado à distância. O veículo foi chamado de S-Drone, possuía as janelas totalmente escurecidas e tinha diversos Galaxy S10 5G afixados na carroceria para que fosse possível controlá-lo usando as imagens dos aparelhos.  

Eles escolheram o piloto profissional de drift Vaugh Gittin Jr. para comandar o carro. O sinal dos aparelhos na carroceria estava sendo transmitido para um outro Galaxy S10 5G adaptado dentro de um Gear VR pela rede 5G recém-instalada pela operadora Vodafone no Reino Unido.

O piloto se mostrou impressionado pelo tempo de resposta da rede. Ele declarou que 'para fazer esse tipo de manobra com um veículo, você precisa efetivamente estar próximo a ele, e não posso acreditar que essa conexão esteja funcionando tão bem quanto estão. Se houvesse latência ou algum atraso, eu não teria o controle do carro'. Confira o vídeo do teste:

Essa foi uma maneira criativa que a Samsung encontrou para testar a rede que acabou de chegar ao Reino Unido. Nós pudemos conferir a velocidade da conexão 5G de perto (não por meio do S-Drone, infelizmente): a convite da Samsung, o Olhar Digital foi a Seul para poder testar a rede, que consegue atingir velocidades muito altas em relação às gerações anteriores.

Vamos aguardar que a tecnologia chegue ao Brasil para verificar se as velocidades serão as mesmas praticadas em outros lugares do mundo. Infelizmente, isso pode demorar um pouco, já que o leilão do espectro 5G no Brasil está marcado apenas para o ano que vem.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE