Futsal feminino de Paranhos é campeão dos Jogos Escolares de MS 2019

Final em Três Lagoas foi contra Rio Brilhante e a equipe da fronteira venceu na prorrogação após empate no tempo normal de jogo. Esse foi o segundo título estadual conquistado pelo futsal feminino de base de Paranhos em 2019.


PUBLICIDADE

A GAZETA NEWS

O futsal feminino de Paranhos venceu, na manhã dessa quarta-feira, 10 de julho, Rio Brilhante por 4x3 na prorrogação após empate em 3x3 no tempo normal de jogo e conquistou o título de campão da 2ª divisão dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, categoria 12 a 14 anos.

Com o título a equipe de Paranhos, que é formada por alunas/atletas indígenas da escola municipal situada na aldeia Paraguassu e tem como técnico o professor de educação física Valdecir Ribeiro, estão classificadas para disputar a Copa dos Campeões de MS, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de julho, também na cidade de Três Lagoas e classificará o campeão para representar o Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros.

Na categoria 12 a 14 anos, a Copa dos Campeões, que à exemplo dos Jogos Escolares de MS é promovida pelo Governo do Estado através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), vai reunir além de Paranhos, campeão da segunda divisão, as representações de Amambai, Maracaju e Jutí, que se classificaram entre os três primeiros na 1ª divisão dos jogos.

Segundo o chefe da delegação e representante da Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer) da prefeitura local nos jogos em Três Lagoas, Inácio Cubilha Ovelar, a equipe de Paranhos campeã estadual na categoria 12 a 14 anos é composta pelas atletas; Elimara Brites, Edilaine da Silva, Vanice Romero, Maira Fernandes, Michele Romero, Denize Romero, Fabiana Benites, Jeni Adriana Osuna e Geniesline Figueredo da Silva.

Segundo título estadual do ano

Esse foi o segundo título estadual estudantil conquistado por Paranhos no decorrer do ano de 2019.

Em maio a equipe de futsal feminino de Paranhos venceu Anastácio pelo placar de 3x1 na final, também em Três Lagoas e conquistou o título de campeã dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul 2019 na categoria 15 a 17 anos.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE